loading

Marco Silva: «Foi o nosso primeiro jogo e eliminámos um dos candidatos»

Declarações do treinador do Sporting, após o jogo frente ao FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que os “leões” venceram por 3-1, no Estádio do Dragão.

Marco Silva: «Foi o nosso primeiro jogo e eliminámos um dos candidatos»

"É uma vitória muito importante para nós. E contra um rival desta qualidade, tem de deixar os jogadores muito mais moralizados e confiantes, acreditar muito mais neste processo. Estaria a mentir se não o reconhecesse. Vai fazer com que os jogadores acreditem cada vez mais neles. Disse aos meus jogadores que para vencer não tínhamos de ser superiores, mas muitos superiores. E hoje fomos muito superiores.

Não há segredos. Apenas uma grande capacidade de trabalho e coletiva, mais uma vez demonstrada. Não mudamos nada na nossa identidade. E a nossa entrada em jogo mostrou isso mesmo, com humildade suficiente para saber que defrontamos um grande adversário, com grandes jogadores. Mas temos o nosso valor e o dos nossos jogadores. Coragem e personalidade muito grande, discutimos sempre o jogo com o FC Porto. Tentando pressionar fase de construção, pois eles gostam de ter a posse de bola. E com bola tivemos personalidade, sempre a procurar o golo. Tivemos três golos e mais uma ou outra.

Não ganhei nenhuma equipa hoje. É óbvio que viemos para ganhar, mas não ando ao sabor do vento. Hoje foi evidente que fomos superiores, estamos muito satisfeitos com o comportamento dos jogadores. Trabalhamos há três meses e meio e estamos com ideias bem claras. Eliminamos um adversário fortíssimo, grande candidato a estar na final.

Estamos satisfeitos, mas conscientes de que ainda há muito pela frente. Fazem-me confusão dos dados históricos. Temos de chegar e não ter medo de ganhar. Se o adversário for superior, damos os parabéns. Tristes, pois não era o que queríamos. Mas temos de mostrar coragem e personalidade como equipa. Dedico vitória aos adeptos.

Tivemos entrada forte no jogo. Mostramos ao FC Porto que estávamos aqui para discutir a eliminatória. Tivemos duas ou três oportunidades claras, o FC Porto respondeu com Jackson. Conseguimos chegar à vantagem. Num momento em que temos jogo controlado, uma desatenção nossa, e algum mérito passes do Quintero, eles empataram, mas a equipa não abanou. O FC Porto acreditou mais, mas nós acreditamos e chegamos novamente à vantagem.

Na segunda parte voltamos a entrar forte, há a grande penalidade para o FC Porto, sem nada o fazer prever. Sempre quisemos aumentar a vantagem, não nos colocamos lá atras. Grande capacidade para controlar o jogo no meio campo. Tivemos superioridade numérica quando o FC Porto surpreendeu e mudou a sua estrutura habitual.

Há um Sporting que acredita em si e tem coragem, mas estamos conscientes da realidade. Acredito no nosso trabalho e grupo de jogadores, mas consciente de que temos adversários bem fortes. O FC Porto fez uma aposta fortíssima este ano, a mais forte dos últimos anos, com jogadores de levado calibre e orçamento elevado. Nos entramos com seis/Sete portugueses em campo, muitos formados na nossa Academia, acarinharemos cada vez mais.

A massa associativa perceber o projeto e apoia. Vamos continuar o nosso caminho, sabendo de obstáculos pela frente.

O Rui Patrício e o Nani estão num grande momento, mas há muitos outros. Hoje William a aproximar-se do seu valor. A equipa está em crescendo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?