loading

Angola: Rec. Libolo e Kabuscorp levam disputa do título até ao fim

O topo da tabela do campeonato nacional de futebol angolano mantém-se em aberto, com Libolo e Kabuscorp a venceram na 27.ª jornada, levando a indefinição sobre o título de campeão do Girabola 2014 até final.

Angola: Rec. Libolo e Kabuscorp levam disputa do título até ao fim

Pressionado pelos pontos perdidos nas jornadas anteriores e pela vitória, na véspera, do Kabuscorp do Palanca, o Recreativo do Libolo, líder do campeonato, foi hoje a Benguela arrancar uma difícil vitória (2-1) frente ao 1.º de Maio local.

Com três jornadas para disputar - e apenas um jogo em casa, no Cuanza Sul -, a equipa treinada por Miller Gomes poderá ter dado um passo importante na conquista do terceiro título nacional de futebol.

Numa altura em que estão nove pontos ainda em disputa, o Libolo mantém quatro de vantagem para o Kabuscorp, que nas últimas jornadas conseguiu encurtar a distância para o líder.

A equipa da capital e campeã em título, venceu (1-0) no sábado, no estádio dos Coqueiros, os "polícias" do Interclube. Este foi o jogo grande da jornada e permitiu colocar a pressão do lado do líder da tabela, com o Kabuscorp a "dormir" com apenas um ponto de diferença para o Libolo.

Com os dois primeiros a levarem a disputa do título para as últimas jornadas, o Benfica de Luanda garantiu pelo menos o terceiro lugar - e ainda vai disputar a final da Taça de Angola -, depois de uma época anterior de sobressalto e ameaça de descida de divisão.

As "águias" da capital levaram de vencida (2-1) a equipa do 1.º de Agosto, quando os "militares", emblema histórico de Luanda, ainda sonhavam com o terceiro lugar.

Já o encontro entre o Bravos do Maquis e Petro de Luanda, com os "petrolíferos" com mais um ponto do que o adversário, acabou empatado (0-0). Com a derrota do "d'Agosto", e depois de uma série de maus resultados, o Petro volta a aproximar-se do quarto lugar, em clara recuperação na tabela.

Na segunda metade da classificação, os "leões" de Cabinda venceram em casa o ASA (1-0), mas ambas as equipas têm agora a permanência no Girabola praticamente garantida.

Também o Desportivo da Huíla deu um passo importante para continuar na principal divisão, depois de vencer hoje o Benfica de Lubango (2-0), beneficiando de derrota do 1.º de Maio, frente ao líder do campeonato.

Já as "águias" da província da Huíla sentenciaram a descida de divisão, juntando-se à equipa do União do Uíge, que ainda assim foi empatar (1-1) ao terreno do Sagrada Esperança, sétimo classificado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?