loading

Ligas europeias opõem-se a um Mundial de 2022 no inverno

Uma mudança de datas do Mundial de futebol de 2022 do verão para o inverno "vai prejudicar as competições nacionais", afirmou hoje Frédéric Thiriez, presidente da associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL).

Ligas europeias opõem-se a um Mundial de 2022 no inverno

A EPFL considera que qualquer mudança de calendário do Campeonato do Mundo vai prejudicar as competições nacionais e a economia das ligas", afirmou Thiriez, em comunicado divulgado após uma reunião de assembleia geral do organismo.

A associação, que representa 31 ligas, ou seja, cerca de 1.000 clubes, sublinha que o Mundial do Qatar "deverá disputar-se, como previsto inicialmente, durante o verão".

Esta posição contraria a vontade de algumas vozes que têm vindo a pedir que aquele Mundial seja disputado no inverno devido às altas temperaturas que se registam no Qatar durante o verão (cerca de 50 graus centígrados).

Organizar o Mundial de 2022 no Qatar em novembro/dezembro é "a melhor solução", defendeu na segunda-feira o presidente da FIFA, Joseph Blatter. "Não se pode jogar no verão", sublinhou o dirigente, acrescentando que "a data mais conveniente é no final do ano".

Blatter reconheceu que essa decisão cria problemas de calendário, "mas o Campeonato do Mundo é extremamente importante".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?