loading

Síntese: Oliveirense sobe na II Liga, líder Freamunde e Chaves escorregam

A Oliveirense subiu hoje ao segundo lugar da Segunda Liga, reduzindo para um ponto o atraso para o Freamunde, ao beneficiar dos empates concedidos pelo líder e pelo Desportivo de Chaves, segundo classificado, na 13.ª jornada.

Síntese: Oliveirense sobe na II Liga, líder Freamunde e Chaves escorregam

A equipa de Oliveira de Azeméis impôs-se por 1-0 na receção Leixões, graças a um golo marcado por Renan aos 40 minutos, resistindo durante quase toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão de Bru, aos 53.

O Freamunde não foi além de um empate 0-0 na receção ao Farense, completando o segundo jogo seguido sem ganhar na prova, apesar de manter o comando, e, horas mais tarde, o Chaves obteve o mesmo resultado no confronto em casa com o FC Porto B, caindo para o terceiro posto, numa partida em que desperdiçou uma grande penalidade nos instantes finais.

O Benfica B também poderia ter apanhado a Freamunde no comando, apesar de só poder ser promovido na eventualidade de a equipa principal descer de escalão, mas perdeu em casa por 2-1 com o Beira-Mar, num encontro em que até esteve a ganhar.

A equipa lisboeta inaugurou o marcador aos 43 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Rui Fonte, mas os visitantes empataram pela mesma via aos 45+1, por Índio, num lance do qual resultou a expulsão de Lindelof, e deram a volta já perto do fim, aos 87, com um golo de Patrick Edema.

O Beira-Mar subiu à sexta posição, com os mesmos pontos do Tondela, que se impôs por 4-2 na receção ao Oriental, num jogo em que três jogadores bisaram: Piojo e Tozé Marreco, para os anfitriões, e Valdo, antes de ser expulso, para os visitantes.

A goleada da jornada foi obtida pelo Atlético, que bateu o Sporting B por 5-0, com Quinaz e Palácios em destaque, ao marcarem dois golos cada, enquanto o União da Madeira deu um passo atrás na luta pelos primeiros lugares, ao empatar 1-1 no estádio do “lanterna vermelha” Trofense.

Um golo de Tonel foi suficiente para o Feirense conquistar uma das duas vitórias forasteiras na ronda, impondo a quarta derrota em cinco jogos ao Académico de Viseu, enquanto o Desportivo das Aves e a Olhanense impuseram-se em casa ao Vitória de Guimarães B (2-1) e ao Portimonense (2-0), respetivamente.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Novembro de 2014
Sp. Braga B - Santa Clara, 0 - 0
Marítimo B - Sp. Covilhã, 2 - 1

Domingo, 2 de Novembro de 2014
Atlético - Sporting B, 5 - 0
Tondela - Oriental, 4 - 2
Trofense - U. Madeira, 1 - 1
Freamunde - Farense, 0 - 0
Olhanense - Portimonense, 2 - 0
Ac. Viseu - Feirense, 0 - 1
Desp. Aves - V. Guimarães B, 2 - 1
Oliveirense - Leixões, 1 - 0
Benfica B - Beira-Mar, 1 - 2
Desp. Chaves - FC Porto B, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?