loading

Médio brasileiro tornou-se novo herói da superliga chinesa de futebol

A superliga chinesa de futebol terminou no domingo com o mesmo campeão dos últimos quatro anos, o Guangzhou Evergrande, e com um novo herói, o médio brasileiro Elkeson, antigo jogador do Botafogo.

Médio brasileiro tornou-se novo herói da superliga chinesa de futebol

Elkeson, 25 anos, apontou 28 dos 76 golos marcados pelo Guangzhou Evergrande nas trinta jornadas da competição, tornando-se o primeiro jogador da história da superliga chinesa a marcar mais de vinte golos em duas épocas consecutivas.

Aquele número (28) constitui também um recorde da história da competição, depois dos 26 golos marcados em 2006 pelo chinês Li Junyu, assinalou hoje a imprensa local.

Elkeson não é um fenómeno isolado: nove dos quinze melhores goleadores da superliga chinesa de futebol são brasileiros e a maioria das 16 equipas que disputam a prova tem pelo menos um jogador do Brasil no seu plantel.

O Guangzhou Evergrande, orientado pelo técnico italiano Marcello Lippi, é considerado um dos clubes mais ricos da China.

Lippi, 67 anos, anunciou que na próxima época continuará no clube, mas não como treinador principal.

A profissionalização do futebol na China foi autorizada há apenas 22 anos, depois de o Partido Comunista Chines ter adotado o sistema de "economia de mercado socialista".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?