loading

Dados F365: Confira os dez goleadores das principais ligas europeias

Quanto está cumprido quase um terço do campeonato na maioria dos países europeus, alguns jogadores e equipas já se destacaram bastante. Cristiano Ronaldo tem brilhado ao serviço do Real Madrid, mas não é o único avançado de pé quente nos principais campeonatos da Europa.

Dados F365: Confira os dez goleadores das principais ligas europeias

1.º Cristiano Ronaldo - Com 18 golos em dez jornadas, o atual Bola de Ouro não tem dado qualquer hipótese à concorrência: interna e externa. Se continuar a este ritmo, CR7 poderá terminar a época com 66 golos na Liga BBVA. Uma marca que seria absolutamente arrasadora de todos os recordes!

2.º Sergio Aguero - O Manchester City está a mostrar algumas dificuldades para acompanhar o Chelsea na atual edição da Premier League e tudo seria ainda mais complicado sem Aguero. O internacional argentino leva 12 golos em 11 jornadas. Ainda no último fim-de-semana bisou e salvou os 'citizens' de males piores na deslocação ao reduto do QPR (2-2).

3.º Alexandre Lacazette - Aos 23 anos, o jovem francês do Lyon está a ter a sua primeira grande época no Estádio Gerland. De pé quente, tem sido um dos principais responsáveis pelo 'renascer das cinzas' do clube que conquistou mais títulos da Ligue 1 no século XXI. Leva 11 golos em 13 rondas.

4.º Diego Costa - O ex-jogador do Atlético Madrid, que passou por Portugal antes de se mostrar em Espanha, está a ter um início prometedor no Chelsea de José Mourinho, sem oposição à altura nas primeiras jornadas da Premier League. Embora tenha menos dois golos do que Aguero (10), segue com uma média superior de golos por jogo (1,11).

5.º Neymar - Sem um Lionel Messi tão 'matador' como noutros tempos, Neymar tem sido o goleador de serviço na equipa do Barcelona, com dez golos em outros tantos jogos disputados. Mesmo assim, o craque brasileiro leva oito golos de desvantagem para o português CR7.

6.º André-Pierre Gignac - Embora tenha perdido no reduto do bicampeão PSG (2-0), no último fim-de-semana, o Marselha continua a liderar a Ligue 1. A turma de Marcelo Bielsa tem desafiado o domínio parisiense, embora tenha quebrado um pouco nas últimas jornadas. Gignac está habituado a estas andanças e é o segundo goleador da prova, com dez tentos em 13 jogos.

7.º Theofanis Gekas - Após alguns anos emigrado na Alemanha, Inglaterra e Espanha, o internacional grego está a vingar na Turquia, onde neste momento representa o Akhisar. Aos 34 anos, com nove golos em nove jogos, Gekas mantém-se de pé quente e é o grande artilheiro da prova do leste europeu, onde jogam os portugueses Raul Meireles e Bruno Alves, mais Oscar Cardozo, ex-Benfica.

8.º Frédéric Gounongbe - O Westerlo ocupa um mediano nono lugar no Campeonato Belga, mas tem nas suas fileiras o maior goleador da prova. Gounongbe, 26 anos, tem sido uma das agradáveis surpresas deste campeonato, ao marcar nove golos em nove jornadas. Boas indicações de um atleta que nunca despertou interesse na seleção da Bélgica e que, por isso, se tornou internacional pelo Benin, em 2014.

9.º Michiel Kramer - A apenas três pontos da zona de descida, o Den Haag é uma equipa de poucas ambições na Eredivisie. Contudo, nove dos 17 tentos apontados por esta equipa na prova foram assinados por Kramer, avançado de 25 anos que tem dados nas vistas ao mais alto nível no 'país das tulipas', após despercebidas passagens por clubes como o NAC e o Volendam.

10.º Abdoulaye Diaby - Mais um artilheiro na Bélgica. Com nove golos em 15 partidas, o costa-marfinense Abdoulaye Diaby tem sido a figura maior do Mouscron-Péruwelz, equipa que ocupa a zona inferior da tabela do Campeonato Belga, a 13 pontos de distância do líder Anderlecht. Antes de rumar a este país, esteve na França, onde representou o Sedan e o Lille.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?