loading

Angola e Gabão entre as alternativas para organizar CAN2015

Angola e Gabão, que se defrontam no sábado na quinta e penúltima jornada de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol de 2015, podem estar na corrida à organização do evento, noticia hoje a AFP.

Angola e Gabão entre as alternativas para organizar CAN2015

Citando fonte da Confederação Africana de Futebol (CAF), que pediu anonimato, a AFP escreve que “três países, no máximo, poderão estar na corrida, entre eles Angola e Gabão”.

“Angola, país rico como grande produtor de petróleo, é um dos países favoritos”, escreve a agência francesa de notícias sobre um dos cenários em aberto para suceder a Marrocos, país que será desqualificado da prova por ter recusado organizar a CAN2015.

Marrocos tinha proposto a alternativa de acolher a próxima CAN em 2016 devido à epidemia de Ébola que afeta a África Ocidental, alegando o risco da propagação do surto.

A CAF rejeitou a proposta e procura agora uma alternativa a sede do torneio, que vai ser disputada nas datas fixadas inicialmente: entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro de 2015.

Tanto Angola como o Gabão têm experiência na organização da CAN. Os angolanos foram anfitriões da edição de 2010, enquanto o Gabão partilhou a organização da prova em 2012 com a Guiné Equatorial.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?