loading

Síntese: Vitória de Portugal, recorde de CR7 e surpresa das Ilhas Faroé

A seleção portuguesa deu um passo importante rumo ao apuramento para o Euro2016 de futebol, ao vencer Albânia, com um golo de Cristiano Ronaldo, num dia em que a Grécia perdeu em casa com as Ilhas Faroé.

Síntese: Vitória de Portugal, recorde de CR7 e surpresa das Ilhas Faroé

O capitão português passou a ser o melhor marcador dos Europeus, incluindo a fases de qualificação, ao marcar o seu 23º golo que lhe permitiu superar o registo do internacional dinamarquês Jon Dhal Tomasson.

A seleção portuguesa sentiu sempre grandes dificuldades para ultrapassar a organização defensiva dos arménios, que bloqueou todos os espaços que levavam à sua baliza, e para suster as rápidas transições ofensivas do adversário.

Valeram os três pontos, o regresso feliz de Bosingwa e as excelentes indicações dadas pelo estreante Raphael Guerreiro, como lateral-esquerdo, além da entrada de Ricardo Quaresma que se revelou decisiva para Portugal chegar ao triunfo.

No grupo I, o mesmo de Portugal, a Dinamarca foi à Sérvia vencer por 3-1, depois de ter estado a perder logo a partir dos quatro minutos, vitória que a coloca na liderança, com sete pontos, contra seis de Portugal, que tem menos um jogo, deixando a Sérvia, teoricamente um dos candidatos aos três primeiros lugares, com um único ponto em três jogos.

A grande surpresa da noite acabou por ser a derrota da Grécia com as Ilhas Faroé, por 1-0, com um golo de Joan Simun Edmundsson, naquela que foi a quarta derrota consecutiva em casa dos helénicos, agora treinados pelo italiano Cláudio Ranieri, que rendeu Fernando Santos no cargo.

A Grécia caiu para o último lugar do grupo F, com apenas um ponto em quatro jogos, numa “poule” liderada pela Roménia, que venceu em casa a Irlanda do Norte (2-0), que sofreu a primeira derrota e está em segundo a ponto dos romenos, cujos golos foram apontados por Paul Papp.

A Hungria isolou-se no terceiro posto, ao vencer em casa a Finlândia, por 1-0.

No grupo D, a Alemanha recebeu e venceu tranquilamente a fraca seleção de Gilbraltar, com dois golos de Thomas Muller aos 12 e 29 minutos e um de Mario Gotze (38), com os campeões do mundo a chegarem ao quarto golo na segunda parte num autogolo de Yogan Santos.

No mesmo grupo, a Polónia foi à Geórgia golear por 4-0, consolidando a liderança isolada com dez pontos, mais três do que a Alemanha, a Escócia e a República da Irlanda.

A Escócia obteve uma vitória preciosa na receção à República da Irlanda, graças a um golo solitário de Shaun Maloney, aos 75 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?