loading

Primeira Liga: Sporting - Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações após o jogo Sporting-Vitória de Setúbal (3-0), da 11.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Primeira Liga: Sporting - Vitória de Setúbal (declarações)

Marco Silva (treinador do Sporting): "Foi um jogo de sentido único e uma vitória justíssima. Não permitimos uma única oportunidade ao nosso adversário e poderíamos ter tido um resultado ainda mais dilatado. Nos primeiros 25 minutos tivemos muita qualidade, ainda que tenha faltado o golo, mas a equipa nunca abdicou da nossa identidade.

Na segunda parte, voltámos a entrar muito bem, com futebol ofensivo, e sabíamos que, a partir do momento em que chegássemos ao primeiro golo, poderíamos dilatar o resultado. Estou satisfeito com o que os jogadores fizeram, mas foram apenas três pontos. Temos de querer sempre mais.

Não vejo este como o nosso melhor momento. Houve duas jornadas em que tudo se alterou para a nossa equipa. Houve alguma irregularidade numa semana, em que tudo se alterou em termos classificativos. Conseguimos a terceira vitória seguida em competições diferentes, mas temos de querer a quarta, a quinta, e por aí em diante.

[Dois avançados de início] Queríamos dar um sinal à equipa, para que tivesse uma entrada forte e a explorar algumas situações. A entrada do Fredy [Montero] ia dar-nos mais jogo interior e aproveitamento do espaço entre linhas. Criámos vários problemas ao Vitória naquela zona, porque ele é um jogador tecnicamente evoluído. Correu bem o que pretendíamos, mas cada jogo tem a sua história.

Domingos Paciência (treinador do Vitória de Setúbal): "Dentro das nossas perspetivas iniciais, acho que poderíamos ter feito mais. Tínhamos uma estratégia para este jogo, sabendo das virtudes deste Sporting. Tivemos muitas dificuldades nos primeiros 20 minutos, durante os quais poderíamos ter sofrido golos. Tivemos alguma ineficácia defensiva e alguma felicidade.

Na segunda parte, a equipa esteve mais em jogo, teve mais bola e conseguiu estender-se um pouco mais no campo. No entanto, o jogo fica decidido aos 62 minutos, com o primeiro golo do Sporting. O Vitória veio protelar ao máximo o golo do Sporting e esse lance acaba com a nossa estratégia.

Pelas situações que o Sporting criou, diria que o 2-0, aos 63 minutos, acaba por justificar o que o Sporting tinha feito na primeira parte. Acaba por marcar num lance irregular, quando o William dá dois toques na marcação do livre. Não digo que o Sporting não ganhasse o jogo, com a quantidade de oportunidades que teve.

[Regresso a Alvalade] É um clube com uma dimensão muito grande, com adeptos que apoiam muito a equipa. É sempre bom voltar e rever pessoas amigas que deixei aqui."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?