loading

Síntese: Sporting de regresso às vitórias, Sp. Braga chega à goleada

O Sporting reencontrou-se hoje com as vitórias na Primeira Liga, batendo por 3-0 o Vitória de Setúbal, que ainda aguentou uma hora sem sofrer golos, mas depois não conseguiu contrariar o melhor futebol "leonino".

Síntese: Sporting de regresso às vitórias, Sp. Braga chega à goleada

Ricardo Batista, na baliza do Vitória, foi decisivo a evitar o que seria a segunda goleada do dia, já que antes o Sporting de Braga tinha aplicado um "severo" 6-1 ao Penafiel, confirmando que está em crescendo de produtividade.

No outro jogo da 11.ª jornada hoje realizado, o Belenenses não foi além de um nulo com o Arouca, um resultado que levou os lisboetas a cair do quarto para o quinto lugar, por troca com os bracarenses, embora ambos tenham 21 pontos.

A liderança do campeonato continua na posse da outra equipa minhota de topo, o Vitória de Guimarães, que na sexta-feira ganhou ao Moreirense por 2-1. Os vitorianos lideram com 26 pontos, mas podem ser passados por Benfica (25) e ver o FC Porto (22) aproximar-se, já que os dois "grandes" ainda não jogaram na ronda.

Os "leões" procuram de forma evidente "retificar" a sua classificação no campeonato - eram oitavos no fecho da 10.ª jornada - e hoje foram amplamente superiores aos sadinos. Pela quantidade de ocasiões criadas, a vitória é bem merecida, apesar de ficar "manchada" por um primeiro golo irregular.

O remate para golo de Slimani, aos 62 minutos, é de grande classe, só que o lance "nasce" de um livre em que William Carvalho dá dois toques na bola. O argelino viria a fechar a contabilidade, aos 90+4, com novo golo de "matador", após um 2-0 feito por Fredy Montero, aos 63, num tiro de muito longe com a "ajuda" de um adversário.

Na expressiva goleada em Penafiel, não houve "repetentes" por parte dos "arsenalistas": Rafa (13), Aderlan (44), Pardo (55), André Pinto (59), Luiz Carlos (73) e Sami (81) foram os jogadores visitantes que marcaram. Rabiola, de grande penalidade, aos 28, fez o golo penafidelense e contribuiu para o resultado mais volumoso deste campeonato.

Pior esteve Tiago Silva, ao falhar o penalti que poderia ter dado a vitória ao Belenenses, que com este inesperado empate viu o fim de uma série de três jogos sem ganhar.

No domingo, o Benfica vai tentar reapossa-se do primeiro lugar, jogando em Coimbra contra a Académica, enquanto que o FC Porto procura continuar perto do rival de Lisboa - está a três pontos e só lhe interessa, por isso, ganhar ao Rio Ave, no Dragão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?