loading

Controlinveste julga ter contribuido para solução nos contratos televisivos

O administrador da Controlinveste Media Rolando Oliveira disse hoje que o grupo Controlinveste Media "julga ter contribuído para uma solução positiva para os contratos televisivos de direitos desportivos, que defende os interesses de todos".

Controlinveste julga ter contribuido para solução nos contratos televisivos

A Autoridade da Concorrência (AdC) lançou hoje uma consulta pública sobre os compromissos que o grupo assumiu relativamente à cedência de direitos de transmissão televisiva e de publicidade nos estádios da I e II Ligas de futebol.

"Propusemos, voluntariamente, os compromissos que a AdC admite aceitar como fundamentais para esta solução e que nos fará entrar num novo estágio do negócio", adiantou numa declaração à Lusa.

"Em mais de 20 anos de gestão de contratos de direitos televisivos várias vezes fomos chamados a prestar contas ao regulador e sempre agimos em colaboração estrita com as autoridades e no cumprimento das regras do mercado, de acordo com a sua evolução e desenvolvimento, salvaguardando o interesse dos clubes que sempre quiseram, e querem, ter-nos como parceiros privilegiados", afirma.

"Não queremos deixar de destacar o trabalho longo e pormenorizado da AdC, que ouviu todas as partes antes de elaborar o documento que agora está em consulta pública", conclui.

Entre o conjunto de compromissos apresentados pela Controlinveste Media a 28 de novembro, o grupo "obriga-se a não celebrar novos contratos com clubes da I e II Ligas de futebol com cláusulas de exclusividade com duração a três anos" ou com "cláusulas que lhe confiram um direito de preferência na contratação de épocas desportivas ulteriores ao termo do contrato".

Além disso, a Controlinveste Media compromete-se a não celebrar novos contratos "com cláusulas idênticas às atuais cláusulas de suspensão que prolonguem a duração do contrato para além de três anos", lê-se na página da AdC na Internet.

De acordo com fonte da Controlinveste Media, desde a notificação já foram adaptados os contratos com a Académica, Arouca, Belenenses, Braga, Estoril, Vitória de Guimarães, Marítimo, Moreirense, Nacional, Paços de Ferreira, Futebol Clube do Porto, Rio Ave e Vitória de Setúbal, com o conhecimento da AdC.

O acordo com o Sporting estará fechado até ao final desta semana, ficando a faltar da I Liga o Gil Vicente, Penafiel e Boavista.

Em relação ao Benfica, onde havia a questão do direito de preferência, a mesma fonte adianta que tal cessa com a proposta de compromisso.

Na II Liga, foram adaptados os contratos com o Olhanense, Feirense, Chaves, Leixões, Portimonense, Atlético, Aves, Santa Clara, União da Madeira, Trofense, Covilhã, Ac Viseu, Tondela, Oliveirense e Beira Mar e nas divisões inferiores o mesmo foi aplicado ao Naval e União de Leiria,

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?