loading

Inglaterra: Steven Gerrard deixa Liverpool no final da temporada

O médio inglês Steven Gerrard vai deixar o Liverpool no final da temporada, após 17 temporadas ao serviço dos “reds”, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.

Inglaterra: Steven Gerrard deixa Liverpool no final da temporada

O atual capitão da equipa, de 34 anos, chegou ao Liverpool com oito anos e estreou-se na equipa principal a 29 de novembro de 1998, ao serviço da qual marcou 180 golos em 695 encontros.

Em declarações ao sítio oficial do Liverpool, Steven Gerrard diz que esta é a “mais difícil decisão da carreira” e na qual já pensava há algum tempo com a sua família.

“Vou continuar a jogar e, embora ainda não possa confirmar neste momento onde será, posso dizer que não assinarei por um clube concorrente e, assim, não alinharei contra o Liverpool – que era algo que nunca poderia aceitar”, disse.

Gerrard diz que quer “experimentar algo diferente” na sua carreira, garantindo que “até ao último pontapé do último jogo da temporada” vai continuar a dar tudo pelos “reds”, aos quais espera regressar quando acabar a carreira.

“A minha mensagem final vai para as pessoas que fazem do Liverpool o melhor do mundo – os adeptos. Foi um privilégio representar-vos, como jogador e capitão. Adorei cada segundo e espero terminar a minha carreira no Liverpool em alta”, referiu.

Apesar de ter vencido uma Liga dos Campeões, em 2005, duas Taças de Inglaterra, três Taças da Liga e uma Taça UEFA, a Gerrard continua a faltar a Liga inglesa e uma grande competição pela Inglaterra, ao serviço da qual jogou 114 vezes.

2014 foi o ano em que Gerrard esteve mais próximo de vencer a Premier League, mas um deslize do capitão frente ao Chelsea acabou por custar o título aos “reds”.

No Mundial do Brasil, Gerrard despediu-se da seleção inglesa, que foi eliminada precocemente na primeira fase.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?