loading

Comentário: Belenenses e Académica empatam (0-0) na abertura do novo ano

Belenenses e Académica entraram hoje da pior forma em 2015 e foram protagonistas de um fraco espetáculo de futebol, do qual saíram `castigados´ com um nulo (0-0), na abertura da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Comentário: Belenenses e Académica empatam (0-0) na abertura do novo ano

No Estádio do Restelo, em Lisboa, `azuis´ e `estudantes´ estiveram longe das melhores noites e entraram no novo ano sem razões para `sorrir´, acima de tudo pela falta de qualidade que demonstraram no relvado.

Ainda assim, a formação de Belém, que não vence para o campeonato há cinco jogos, subiu provisoriamente ao sexto lugar, ultrapassando o Paços de Ferreira, enquanto a Académica voltou a não conseguir desligar o `alarme´ da despromoção e somou o nono encontro consecutivo sem triunfar na prova.

Numa primeira parte pouco recomendável, com muitas quezílias e paragens, que retiraram velocidade e interesse ao jogo, foi a formação de Coimbra a mostrar-se mais objetiva no ataque à baliza, embora sem criar perigo de maior.

Já depois de Marcos Paulo ter atirado à figura de Matt Jones, os `estudantes´ ficaram perto de inaugurar o marcador, quando Schumacher surgiu em boa posição, mas viu Matt Jones opor-se da melhor forma, evitando o tento dos visitantes.

Por seu lado, apesar do maior domínio na posse de bola, o conjunto de Belém passou praticamente ao lado do primeiro tempo, tendo esperado quase 40 minutos para efetuar o primeiro remate, num livre direto de Miguel Rosa, que não chegou a incomodar Lee.

No entanto, a etapa complementar não seria muito mais animadora para os adeptos que se deslocaram ao Restelo e, durante largo período, viveu-se um autêntico marasmo, sem quaisquer ocasiões de golo.

Apenas à entrada para o último quarto de hora se voltaram a registar lances dignos de interesse, o primeiro dos quais por intermédio de Salli, que foi `desbravando´ caminho" rumo à baliza do Belenenses, mas viu Matt Jones segurar o nulo.

Pouco depois, os `azuis´ responderam, novamente por Miguel Rosa, mas seria o recém entrado Tiago Caeiro a ficar muito próximo de desfazer a igualdade, a dois minutos do fim, num lance em que o guardião Lee acabou por emendar a tempo um `frango´ que se anunciava.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2015
Belenenses - Académica, 0 - 0

Sábado, 3 de Janeiro de 2015
Marítimo - Sp. Braga, 2 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Estoril, 3 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 5

Domingo, 4 de Janeiro de 2015
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 1
Boavista - Arouca, 3 - 1
V. Guimarães - Nacional, 4 - 0
Penafiel - Benfica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?