loading

Comentário: Sporting esquece convulsão interna e sobe ao terceiro lugar

O Sporting deu hoje um claro sinal de força e união e subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Primeira Liga, ao receber e vencer o Estoril-Praia, por 3-0, em jogo da 15.ª jornada.

Comentário: Sporting esquece convulsão interna e sobe ao terceiro lugar

Os jogadores "leoninos" relegaram para segundo plano o momento tenso que se vive em Alvalade e aproveitaram o deslize do Sporting de Braga, próximo adversário na I Liga, para alcançarem o último lugar do pódio, graças aos tentos de Adrien (20 e 85 minutos) e Slimani (57).

De resto, este terá sido um dos melhores desempenhos do Sporting esta época, sendo quase certo que, jogando sempre assim, os "leões" estariam bem mais próximos do topo da classificação e não teriam perdido oito pontos no seu recinto.

Depois ter fechado o ano com um "onze" de segundas "linhas", diante do Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga, Marco Silva - que foi muito aplaudido pelos adeptos sportinguistas, antes do início do encontro - voltou a apostar nos jogadores mais utilizados, entre os quais Nani, que esteve afastado dos últimos jogos, devido a lesão.

O internacional português formou, com Carrillo e Carlos Mané, o tridente que surgiu no apoio a Slimani, mas seria precisamente o peruano a dar nas vistas no primeiro tempo, imprimindo velocidade e dinâmica ao jogo ofensivo dos "leões".

O próprio Carrillo teria nos pés a primeira grande ocasião de perigo, depois de se desembaraçar de vários adversários, mas viu o Kieszek opor-se de forma brilhante um remate que levava "selo" de golo.

Contudo, à passagem dos 20 minutos, o guardião polaco revelar-se-ia impotente para travar um grande golo de Adrien Silva, que aproveitou o "deslize" momentâneo de Anderson Esiti e inaugurou o marcador em Alvalade.

Apesar da desvantagem, o Estoril-Praia nunca abdicou do jogo e tentou, sempre que possível, aproximar-se da baliza "verde e branca", embora sem criar dificuldades de maior à formação "leonina", que perto do intervalo poderia mesmo ter aumentado a contagem, novamente por Adrien Silva, não fosse a intervenção decisiva de Kieszek.

A desinibição "canarinha" acabaria por "esfumar-se" na etapa complementar e os "leões" aproveitaram para elevar os números do triunfo, com Slimani a finalizar um excelente entendimento coletivo e a "faturar" o nono golo da época, depois de cinco jogos em "branco".

Por seu lado, o conjunto da Linha apenas voltou a incomodar a defensiva sportinguista nos instantes finais do encontro, mas foi o guarda-redes Kieszek a emergir como principal figura, ao anular, na mesma jogada, as intenções de Carrillo e Montero.

No entanto, o Sporting ainda teria tempo de fazer o terceiro tento, numa grande penalidade convertida por Adrien Silva, a castigar falta de Rúben Fernandes sobre o extremo peruano.

Pouco depois, já em tempo de compensação, Nani foi expulso, ao "forçar" o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, que o afasta da partida da Taça de Portugal, com o Famalicão, mas que o deixa disponível para jogar em Braga, na próxima ronda do campeonato.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2015
Belenenses - Académica, 0 - 0

Sábado, 3 de Janeiro de 2015
Marítimo - Sp. Braga, 2 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Estoril, 3 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 5

Domingo, 4 de Janeiro de 2015
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 1
Boavista - Arouca, 3 - 1
V. Guimarães - Nacional, 4 - 0
Penafiel - Benfica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?