loading

Rui Quinta: «Não soubemos criar lances de golo e acabámos por sofrer»

Declarações do treinadores de Penafiel, Rui Quinta, após o encontro da 15ª jornada da Primeira Liga, que os "encarnados" venceram por 3-0.

Rui Quinta: «Não soubemos criar lances de golo e acabámos por sofrer»

"O Penafiel fez o que foi capaz de fazer. Dentro do nosso quadro, os jogadores foram fantásticos. Na primeira parte, no único erro que cometemos, sofremos um golo e isso tem a ver com a qualidade do adversário, mas não me lembro de mais lance nenhum em que tenham criado perigo.

Na segunda parte, vínhamos com o intuito de equilibrar o jogo, conseguimo-lo e é claro que a expulsão condicionou. Com a qualidade que eles têm, passaram a gerir melhor o espaço e o tempo. Podemos lamentar as incidências do jogo, mas o nosso caminho não é esse. Hoje tivemos uma oportunidade de lidar com um adversário que tem muita qualidade e que nos ajudou a consolidar as nossas ideias.

O que conta é a decisão do árbitro e temos de saber lidar com elas. Se ele decidiu expulsá-lo? Penso que não fomos muito perspicazes na forma como, num lance sem nexo, demos aso a que o árbitro aplicasse a lei. Não soubemos criar lances de golo e acabámos por sofrer mais dois golos.

Todos os clubes vão procurar apetrechar-se e não fugimos à regra. São evidentes as limitações que temos em termos de soluções de competitividade. Precisamos de trazer algumas soluções que promovam a competitividade interna e um acréscimo de qualidade. É uma situação que está entregue ao nosso presidente, que sabe aquilo que se pretende. Desde que chegámos a esta casa, vivemos nesta realidade [dos lugares de despromoção], mas o campeonato só se decide dia 24 de maio”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?