loading

Jorge Jesus: «Tivemos muitas dificuldades, mas acabámos por fazer o golo»

Declarações do treinador Jorge Jesus, após o triunfo frente ao Penafiel por 3-0, em jogo da 15ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus: «Tivemos muitas dificuldades, mas acabámos por fazer o golo»

"O pragmatismo no jogo não é assim tão fácil de discernir e perceber, o jogo é que nos faz ser pragmáticos ou não, não é uma regra. É também uma questão técnico-tática. A realidade muitas vezes tem de ser essa. Na primeira parte, tivemos muitas dificuldades, mas acabámos por fazer o golo numa grande jogada do Lima e do Talisca, que foi fundamental para que a segunda parte fosse diferente.

Aqui dentro, os ‘reforços’ são os jogadores que nós temos. É preciso ver que, em cinco meses, fizemos duas equipas. Uma quando começou e outra agora. Hoje jogámos sem cinco titulares [do início da época]. Estamos à procura de soluções dentro de casa e estamos muito contentes com os jogadores que temos.

Há [muito trabalho a fazer no meio-campo] porque em todos os jogos temos de evoluir. Treinamos para melhorar as nossas ideias. O Cristante e o Talisca são muito jovens, têm 19 e 20 anos, e jogam numa posição onde têm de conhecer muito bem o jogo. Não é fácil dois jovens jogarem ali. Muitas vezes perdem-se posicionalmente. Temos de continuar a trabalhar para que a equipa tenha maior rendimento.

A posição de formação do Talisca é segundo volante, número oito. No Benfica é que o lancei mais à frente. Estava a dar certo, estava a fazer golos, mas a posição de raiz era o número oito, era aí que jogava no Bahia. Ele conhece as duas posições. Estava habituado a uns processos e agora tem de se habituar a outros. Hoje fê-lo bem durante grande parte do jogo. Ainda tem de aprender, como tinha o Enzo, quando chegou ali.

Era importante para mim e para ele [Gonçalo Guedes] fazer a estreia no campeonato. Vai fazer o seu percurso para ser uma referência no Benfica mas ainda é muito jovem, é preciso ver que ainda é júnior”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?