loading

Custódio acerta rescisão de contrato com o Sp. Braga

O médio Custódio e o Sporting de Braga chegaram a acordo para a saída do jogador, informou hoje o clube minhoto.

Custódio acerta rescisão de contrato com o Sp. Braga

Custódio, de 31 anos, cumpria a sua quinta temporada nos bracarenses, depois de ter chegado do rival Vitória de Guimarães, em agosto de 2010.

O internacional português fica na história do Sporting de Braga pelo golo marcado ao Benfica, que deu o acesso à final da Liga Europa de 2010/11, e deve prosseguir a carreira no estrangeiro.

Numa nota publicada no seu sítio oficial na Internet, o clube reconhece que o jogador "deixa uma marca", destacando precisamente esse "inesquecível golo".

Em declarações ao sítio ‘arsenalista’, o Custódio deixou elogios e agradecimentos à estrutura bracarense e revelou que passa agora a ser um adepto do Sporting de Braga.

“Foram cinco anos fantásticos em que fiz parte de um grande clube e de uma grande família. O Sporting de Braga é um clube que cresceu bastante, é um ‘grande’, e sei que irá continuar a crescer. Não sinto que vou deixar de fazer parte do Sporting de Braga porque este passou a ser o meu clube. Vou continuar sempre a acompanhá-lo", disse.

Lembrou o seu papel de “capitão”, a par de Alan, e disse que o brasileiro e Hugo Viana - cuja "amizade" já vinha dos tempos do Sporting - foram os jogadores que mais o marcaram no clube minhoto.

Elegeu vários "momentos marcantes", desde logo a sua contratação, porque desde o início sentiu que, em Braga, "tinha todas as condições para ter sucesso" e daí a sua "enorme vontade de representar o Sporting de Braga".

Depois, "logo no primeiro ano, marcar o golo que ajudou a equipa a ir à final da Liga Europa foi, sem dúvida, outro dos momentos mais marcantes".

"Poder jogar nas competições da UEFA, como a Liga dos Campeões, fazer fantásticas prestações na Liga Europa, assim como vencer a Taça da Liga e fazer boas classificações no campeonato, foi tudo fantástico para mim. Ter vivido isso no Sporting de Braga é difícil de traduzir em palavras e ficará sempre no meu coração", concluiu.

O Sporting de Braga deseja as "maiores felicidades" para o resto da carreira do jogador e deixou "um obrigado" a Custódio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?