loading

FC Porto defronta o Penafiel na expetativa de reduzir atraso para o Benfica

O FC Porto procura hoje reduzir o atraso para o Benfica, líder isolado da I Liga portuguesa de futebol, na deslocação ao reduto do Penafiel, penúltimo classificado, em jogo da 17.ª jornada da prova, última da primeira volta.

FC Porto defronta o Penafiel na expetativa de reduzir atraso para o Benfica

Um triunfo no Estádio do Dragão sobre a equipa penafidelense, que venceu apenas um dos oito encontros que disputou fora de casa, coloca o FC Porto a três pontos de distância do Benfica, colocando alguma pressão sobre o rival lisboeta para a deslocação ao estádio do Marítimo, no domingo.

O clube portuense não poderá contar com o influente médio argelino Brahimi, convocado para disputar a Taça das Nações Africanas de 2015, mas o Penafiel também tem ‘baixas’ importantes, como Coelho e Mbala, suspensos, e o iraniano Haghighi, a disputar a Taça da Ásia.

Horas antes, o Vitória de Guimarães, quarto classificado, abre a 17.ª ronda ao receber a ‘aflita’ Académica de Coimbra, 16.ª posicionada, na expetativa de ultrapassar a derrota sofrida na jornada anterior frente ao Benfica (3-0) e o Sporting no terceiro posto, pelo menos de forma provisória.

Aos ‘leões’ cabem as honras de encerramento da ronda, no domingo, dia em que se vão disputar sete jogos do escalão principal, quando receberem no Estádio José Alvalade o Rio Ave, sexto colocado, que ainda acalenta a perspetiva de atingir os lugares de acesso às competições europeias.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Académica, 4 - 0
Penafiel - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 2 - 3
Boavista - Estoril, 1 - 2
Moreirense - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 3
Belenenses - Gil Vicente, 2 - 0
Marítimo - Benfica, 0 - 4
Sporting - Rio Ave, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?