loading

Jorge Jesus diz que adversários continuam a olhar de baixo para cima

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que espera dificuldades na receção de sábado ao Boavista, da 19ª jornada da Primeira Liga, referindo que a sua equipa está confiante porque continua na liderança do campeonato.

Jorge Jesus diz que adversários continuam a olhar de baixo para cima

"Depois da sua descida, o Boavista vai regressar ao estádio Luz. É uma equipa que se tem vindo a valorizar de jornada a jornada, com um treinador com uma história bonita neste clube. Não vamos ter facilidades, o campeonato português não é fácil", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

O técnico do Benfica referiu que o adversário pretende pontuar no estádio da Luz e para isso vai procurar fechar os espaços para depois explorar o contra-ataque, rejeitando a ideia que a equipa tenha menos confiança depois da derrota em Paços de Ferreira, por 1-0.

"Nenhuma derrota tira a confiança a uma equipa que está em primeiro. Os outros é que têm que andar atrás e a olhar de baixo para cima. O Benfica tenta não perder a sua vantagem pontual, porque tanto somos campeões com 20 pontos de avanço como com um ponto quando chegar ao fim", afirmou.

Jorge Jesus defendeu que a equipa vai procurar vencer os seus jogos e esperar depois pelos resultados dos adversários, mas realçou que a vantagem de seis pontos (para o FC Porto) se manteve depois de ultrapassada mais uma jornada.

Talisca está em risco de falhar o jogo com o Sporting, na 20.ª jornada, se for admoestado com o cartão amarelo no jogo de sábado, mas Jorge Jesus rejeitou a ideia de poupar o médio brasileiro, afirmando ainda que Gaitán deve estar apto para a deslocação a Alvalade.

"O Gaitan está a recuperar muito bem, mas não vamos arriscar a lança-lo no jogo. Penso que para o próximo já estará em condições", frisou.

Em relação aos novos reforços Jonathan Rodríguez e Elbio Alvaréz, o técnico referiu que vão ter que mostrar o seu valor.

"São jogadores novos, que vêm acrescentar quantidade e qualidade, mas partem com seis meses de atraso. Achamos que têm potencial, mas vão ter que mostrar as suas qualidades. A partir de agora, a trabalhar com eles, é que vou conhecer melhor os jogadores", disse.

Sobre Fejsa, que tem estado lesionado, Jorge Jesus acredita que ainda vai poder contar com o médio durante esta temporada, comentando também a situação ao avançado Derley.

"O Derley é jogador do Benfica. Estou contente com ele e ele está contente por estar no Benfica, ponto final", concluiu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Benfica - Boavista, 3 - 0
Nacional - Belenenses, 2 - 1
Penafiel - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Rio Ave - Estoril, 2 - 1
Gil Vicente - V. Setúbal, 1 - 1
Académica - Marítimo, 1 - 1
Arouca - Sporting, 1 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?