loading

Basquetebol: Benfica na final da Taça Hugo dos Santos

O Benfica apurou-se hoje para a final do Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, ao vencer a Oliveirense por 83-64, na primeira meia-final disputada em Oliveira do Hospital.

Basquetebol: Benfica na final da Taça Hugo dos Santos

Ao intervalo, os ‘encarnados’ já venciam por confortáveis 44-26, depois de terem dominado os dois primeiros quartos, num jogo em que foram mais eficazes a lançar e agressivos a defender, forçando o erro dos adversários.

Na segunda metade, manteve-se o domínio do Benfica, que geriu uma vantagem quase sempre acima das duas dezenas e manteve a eficácia, concretizando 55% dos seus lançamentos de campo (31 em 56), nomeadamente oito triplos em 20 tentados, contra apenas 45% da Oliveirense (25 em 55).

Dominadora nas tabelas (31 ressaltos contra 24), a equipa de Caros Lisboa teve em Jobey Thomas o seu elemento mais concretizador, com 20 pontos. Frederick Gentry contribuiu com 12 pontos e seis ressaltos e Tomás Barroso distribuiu nove assistências.

A Oliveirense, obrigada a recorrer muito ao tiro exterior, esteve mal neste capítulo (7 em 26) e desperdiçou metade dos 14 lances livres de que dispões, tendo Kenyon Jr (18 pontos e quatro assitências) o melhor marcador.

João Abreu acrescentou 16 pontos e Augusto Sobrinho fez 11 pontos e quatro assistências. Hélder Carvalho, com 10 pontos, conquistou seis ressaltos, cinco dos quais na tabela ofensiva, mas 'borrou a pintura’ com meia dúzia de perdas de bola.

Nesta prova que junta os quatro primeiros classificados do campeonato da época passada, o Benfica fica agora a aguardar pelo resultado da segunda meia-final, entre Barcelos e Vitória de Guimarães, para saber com quem vai disputar a vitória nesta Taça Hugo dos Santos.

A final está marcada para no domingo, dia 1 de fevereiro, pelas 15:00, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?