loading

Ucrânia: Jogadores do Dínamo de Kiev podem entrar na guerra contra milícias

O presidente do Dínamo de Kiev, Ígor Surkis, admitiu hoje a possibilidade de jogadores do clube virem a ser mobilizados para combater as milícias separatistas pró-russas no leste da Ucrânia.

Ucrânia: Jogadores do Dínamo de Kiev podem entrar na guerra contra milícias

“Se algum dos nossos jogadores for notificado, estudaremos a situação do ponto de vista legal. Mas claro que, caso seja necessário, iremos todos combater”, disse, citado pela imprensa local.

Surkis defendeu, no entanto, que os futebolistas “devem cumprir uma missão pacífica”, “jogar e dar esperança aos adeptos de que haverá paz e tranquilidade no país”.

No Dínamo de Kiev alinham os futebolistas internacionais portugueses Antunes (transferido do Málaga) e Miguel Veloso.

A Ucrânia mobilizará 50 mil homens nos próximos três meses para reforçar o combate aos separatistas pró-russos, que esta semana afirmaram esperar recrutar nos próximos dias 100 mil homens para combater as forças de Kiev.

Os rebeldes ameaçaram, na semana passada, alargar a ofensiva a todo o território das regiões de Donetsk e Lugansk, das quais grande parte continua sob controlo das autoridades de Kiev.

O leste rebelde, palco do conflito armado há perto de dez meses, conheceu um fim de semana sangrento, durante o qual morreu meia centena de soldados e civis, ao mesmo tempo que as negociações de paz, realizadas no sábado para concluir um cessar-fogo, fracassaram.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?