loading

Comentário: FC Porto vence Moreirense e mantém pressão sobre os rivais

O FC Porto ficou hoje provisoriamente a três pontos do líder Benfica, ao vencer por 2-0 em casa do Moreirense, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Comentário: FC Porto vence Moreirense e mantém pressão sobre os rivais

Jackson Martinez (28 minutos) e Casemiro (59) fizeram os golos do FC Porto, dois tentos que nasceram de cruzamentos do mexicano Herrera.

Com o mesmo ‘onze' com que goleou (5-0) na jornada anterior o Paços de Ferreira, o FC Porto não teve dificuldades em levar de vencida o Moreirense e com este resultado fazer ‘pressão’ sobre os seus adversários diretos na luta pelo título - Sporting e Benfica, que se defrontam no domingo - ficando a três pontos dos ‘encarnados’ e distanciando-se em quatro dos ‘leões’.

Quanto ao Moreirense, que já jogou com os três ‘grandes’ e não foi além de um empate em Alvalade (1-1), ainda não foi desta que inverteu o ciclo de maus resultados - soma assim quatro derrotas consecutivas, contando com o 2-0 com o Benfica para a Taça da Liga - e pode ser ultrapassado pelo Nacional que joga no domingo em Arouca.

Com uma equipa ainda em fase de aperfeiçoamentos face a várias saídas de peso no ‘mercado' de inverno, sobretudo no meio-campo (Filipe Melo rumou ao Sheffield Wednesday, do segundo escalão inglês, e Vítor Gomes foi para o Balikersispor, da Turquia) ao que se soma o castigo de André Simões, Miguel Leal teve de ‘inventar’.

Na direita, Coronas rendeu o lesionado Paulinho e no ‘coração' da equipa estreou-se o ‘reforço' Djibril (ex-Sporting de Braga) que completou o ‘miolo' com Diogo Cunha e Battaglia, sendo que só o argentino tinha experiência de titularidade.

Os ‘azuis e brancos' mostraram cedo que iriam mandar no jogo. Quaresma deu o primeiro aviso aos cinco minutos com um remate ao lado. Seguiram-se tentativas de Tello (11 minutos) e Danilo (16).

Pelo meio, aos 13 minutos, os vimaranenses - que em pouco mais de meia hora de jogo perderam dois jogadores (Cardozo e André Marques) por lesão - dispôs da sua melhor oportunidade para marcar, num contra-ataque dividido entre Leandro e Arsénio que acabou nas mãos de Fabiano. Quaresma respondeu de imediato com um cabeceamento, aos 24 minutos.

Marafona resistia mas estava destinado a Jackson Martinez marcar o golo número cinco mil do FC Porto no campeonato português. O colombiano aproveitou bem um passe de Herrera e inaugurou o marcador aos 28 minutos.

Até ao intervalo, os ‘dragões' foram gerindo a vantagem que, por ser curta, ainda gerou calafrios: Battaglia rematou forte aos 38 minutos, obrigando o guardião brasileiro dos portistas a defesa apetada.

No segundo tempo, as duas equipas regressaram mais ativas e mostrar maior agressividade, ainda que se mantivesse a superioridade e adivinhando-se o segundo golo do FC Porto. Casemiro acabaria por completar, no segundo poste e depois de Maicon não conseguir chegar, um cruzamento da esquerda de Herrera (59 minutos).

Programa da jornada

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
Moreirense - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Arouca - Nacional, 3 - 3
Marítimo - Gil Vicente, 1 - 2
V. Setúbal - Académica, 0 - 0
Paços Ferreira - Penafiel, 2 - 1
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 0 - 2
Sporting - Benfica, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015
Boavista - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?