loading

Primeira Liga: Moreirense - FC Porto (declarações)

Declarações no final do encontro entre o Moreirense e o FC Porto, da 20.ª jornada da Primeira Liga, que os 'azuis e brancos' venceram por 2-0.

Primeira Liga: Moreirense - FC Porto (declarações)

Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "É verdade que tínhamos muitas dificuldades à partida. Não estávamos claramente na máxima força. Depois daqueles acontecimentos trágicos [referindo-se às substituições de Cardozo e André Marques por lesão] logo no início do jogo, ainda mais debilitados ficámos.

Mas a equipa e os meus jogadores deram uma resposta que até a mim me deixou emocionado. Só posso estar contente com eles. Foram bravos e organizados e tiveram uma atitude que temos de enaltecer.

O FC Porto foi superior. Nós também podíamos ter marcado um golo. Temos de dar mérito ao FC Porto. O FC Porto tem capacidade de circulação bola forte e conseguiu aproveitar aqui e ali uma outra distração e nós fizemos o que podíamos e se calhar fomos até um bocadinho além daquilo que eu esperaria.

Estou triste, porque estamos a ficar muito debilitados. Daqui a dias se calhar estou a jogar com uma equipa nova. É a vida. Vamos continuar de cabeça levantada e com esta atitude.

[Sobre as lesões] Meio-campo e defesa e espero, rezo, para que não seja grave na frente porque já temos o Alex lesionado. A do André [Marques] parece-me mais grave [do que a do Cardozo] mas só amanhã [domingo] é que temos certezas. A nossa frente de ataque limita-se um jogador que é a primeira vez que jogou na I Liga mas deu o seu melhor. Com esta atitude vamos conseguir.

Estamos com um ‘pacemaker' mas agora ficamos com sem a cabeça e sem os membros. Só temos dois caminhos: ou vimos para aqui chorar ou levantamos a cabeça e vimos para aqui resolver as coisas. É esperar que a bonança chegue. Estamos numa clara tempestade que nos apanhou por cima, pelos lados.

[O Moreirense] só poderá ficar na I Liga se continuar com essa organização. É nisso que vamos ter de trabalhar e vamos ser mais rigorosos do ponto de vista coletivo. Pode ser com menos qualidade, mas vamos continuar a ser organizados com certeza.

Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "O Moreirense é uma das equipas mais organizadas da I Liga e sabe atacar e fez um bom jogo. E o FC Porto também fez um bom jogo, num campo mais estreito. Merecemos os três pontos

Não tenho nenhum poder de ação para esse jogo (o dérbi entre Sporting e Benfica). Se pudesse dizer, queria que que perdessem os dois mas não pode ser, então não digo nada. Vou ver jogo e pouco mais posso dizer. É um grande jogo. Mas não tenho nenhuma ação e hoje sim, hoje tinha e a equipa fez a sua parte. Hoje era o nosso dia e é o que conta.

Tentámos sempre circular rápido. Hoje jogámos num campo que tem quatro metros menos que o nosso. É algo que se nota. Tivemos momentos bastante bem e outros nem tanto. A equipa esteve bem e mereceu claramente a vitória. Tivemos as ocasiões mais claras e estamos satisfeitos com três pontos merecidos num campo difícil.

Foi uma opção [repetir o ‘onze’]. Uma decisão minha não há nada atrás disso. Buscamos sempre a melhor solução e hoje esta era a resposta para defrontar o Moreirense. Quanto mais opções melhor para a equipa.

Afortunadamente o penalti que não nos apontaram não teve repercussão. Digo felizmente, porque conseguimos marcar os dois golos.

O tempo é um aliado fantástico para os projetos e para os treinadores. Há muito por fazer ainda. Há muitos objetivos por diante, estamos contentes mas não satisfeitos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?