loading

Comentário: Belenenses impõe primeira derrota caseira ao V. Guimarães

O Belenenses foi hoje a Guimarães vencer o Vitória (1-0), com um golo de Carlos Martins, impondo a primeira derrota dos vimaranenses em casa na Primeira Liga, num jogo em que estes desperdiçaram uma grande penalidade.

Comentário: Belenenses impõe primeira derrota caseira ao V. Guimarães

O guarda-redes Ventura foi decisivo ao parar o castigo máximo do ‘especialista’ André André (primeira vez que falhou esta época, depois de sete remates certeiros), mas os ‘azuis’ mostraram também muita entreajuda defensiva e contaram com um reforço de peso, o ponta-de-lança Rui Fonte, emprestado pelo Benfica, que hoje se estreou, e também ele foi importante, nomeadamente no lance do golo.

Rui Vitória frisou na véspera o desejo de aproveitar um eventual deslize do Sporting diante do Benfica, mas a equipa fez um mau jogo, lenta e muito previsível, somou o terceiro jogo sem vencer e pode até cair para a quinta posição se o rival de Braga vencer hoje o Estoril-Praia.

O Belenenses, que voltou a vencer fora três meses depois, não existiu ofensivamente na primeira parte, mas também não permitiu grandes veleidades ao Vitória, que, na última quarta-feira, tinha ganho o jogo da Taça da Liga entre as duas equipas (2-0).

Aos oito minutos, ficou por marcar uma grande penalidade contra o Belenenses, por falta de Pelé sobre Alex. O árbitro, Bruno Esteves, considerou simulação do avançado e mostrou-lhe cartão amarelo.

O Vitória tinha mais posse de bola, mas raramente sabia o que fazer com ela, dada a boa teia defensiva dos visitantes.

Depois de André André ter visto um cartão amarelo que o afasta do jogo com o FC Porto, da próxima jornada, surgiu a melhor oportunidade de golo da primeira parte, já em período de compensação, mas Josué, sozinho e em excelente posição, cabeceou por cima, após livre de André André.

O Vitória caiu de produção na segunda parte, o Belenenses cresceu e, aos 60 minutos, fez o primeiro aviso: boa jogada coletiva, assistência de Dálcio da direita e desvio de Rui Fonte, ao lado.

Descontente, Rui Vitória fez uma dupla substituição, apostando em Otávio e Jonatan Alvez, mas foram os ‘azuis’ do Restelo que chegaram ao golo: Carlos Martins pressionou Alvez no meio campo, a bola sobrou para Rui Fonte, que ganhou na corrida a João Afonso e, isolado na cara de Assis, preferiu servir Carlos Martins, que só teve de encostar.

Aos 80 minutos, Tikito derrubou Jonatan Alvez na área, numa abordagem impensada do central francês, mas Ventura, com uma grande defesa, parou o remate de André André.

Na resposta, quase imediata, Rui Fonte esteve muito perto de dilatar o marcador, após grande passe de Miguel Rosa, mas ‘enfeitou’ e o lance perdeu-se.

Nota ainda para a expulsão de Carlos Martins (segundo cartão amarelo) ao minuto 90, falhando assim a receção ao Sporting, na próxima jornada.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
Moreirense - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Arouca - Nacional, 3 - 3
Marítimo - Gil Vicente, 1 - 2
V. Setúbal - Académica, 0 - 0
Paços Ferreira - Penafiel, 2 - 1
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 0 - 2
Sporting - Benfica, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015
Boavista - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?