loading

Primeira Liga: V. Guimarães - Belenenses (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Belenenses, após o encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Guimarães (0-1).

Primeira Liga: V. Guimarães - Belenenses (declarações)

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): “Foi um jogo em que a eficácia fez toda a diferença. Não fomos eficazes a defender, nem a atacar, mas não fizemos o que temos capacidade para fazer. São períodos das equipas (entrada em falso na segunda volta, com dois empates e uma derrota). Há que corrigir o que temos que corrigir e atacar já o próximo jogo.

Ainda a quente, não me parece que o Belenenses tenha feito mais que nós para ganhar o jogo. Defensivamente fizemos um ou dois erros que foram bem aproveitados e, ofensivamente, tivemos um conjunto de lances, um penálti falhado, mas houve outras coisas que falharam, não tivemos a dinâmica normal.

Não é por termos mais três ou quatro jogadores que agora é só estalar os dedos. Temos injetado trabalho nos jogadores, mas isso leva o seu tempo. Eles podem ter muitas capacidades e qualidades, mas são ainda corpos estranhos na equipa, é um processo normal das nossas equipas.

(Ausência de André André no próximo jogo, com o FC Porto) Vejo outras equipas a fazerem uma gestão quase cirúrgica dos cartões amarelos. Ele é o nosso ‘capitão’, mas com certeza que haverá outras soluções".

Lito Vidigal (treinador do Belenenses): "Foi uma vitória justa, no sentido em que marcámos mais golos do que o Vitória e ainda tivemos mais algumas situações para finalizar.

Acima de tudo, foi um jogo interessante, taticamente rico, com incerteza até ao fim. Os meus jogadores, pelo trabalho que têm feito, mereceram inteiramente esta vitória, fica-lhes muito bem.

Tínhamos a nossa organização preparada, o Vitória, mesmo a jogar em casa, não foi muito pressionante, mas queríamos muito vencer, porque o Vitória ainda não tinha perdido para a I Liga (em casa) e o Belenenses não vencia aqui há muitos anos.

Fizemos 14 jogos nos últimos 40 dias, com um plantel curto, que temos tentado gerir, de forma a ter sempre a equipa competitiva. Não é fácil, em termos emocionais não tem sido fácil, mas os jogadores estiveram muito bem.

(Perdeu Gonçalo Brandão e Carlos Martins para o jogo com o Sporting) São duas baixas importantes. O Gonçalo tem feito uma época fantástica, é um dos nossos ‘capitães’, o Carlos foi um dos jogadores que entrou e acrescentou qualidade, mas, como desde o primeiro dia, temos de encontrar soluções sem reclamar muito. São dois jogadores importantes, mas temos que nos preparar para competir e tentar ganhar o próximo jogo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?