loading

LE: Sevilha joga acesso aos 'oitavos' face a alemães, como o Sporting

O Sevilha, detentor do troféu, joga o acesso aos oitavos de final da Liga Europa em futebol frente a um conjunto alemão, o Borussia Mönchengladbach, tal como o único representante português, o Sporting, adversário do Wolfsburgo.

LE: Sevilha joga acesso aos 'oitavos' face a alemães, como o Sporting

A formação dos jogadores lusos Beto, que se encontra lesionado, Diogo Figueiras e Daniel Carriço começa no Sánchez Pizjuán, quinta-feira, enquanto os ‘leões’ jogam primeiro na ‘casa’ de Vierinha, na Alemanha, país onde nunca ganharam.

Quintos classificados em Espanha, a dois pontos do Valência, os andaluzes enfrentam o terceiro colocado da ‘Bundesliga’, na luta por manterem vivo o sonho de repetir 2013/14, época em que bateram o Benfica na final, na ‘lotaria’.

Por seu lado, o Sporting, terceiro colocado da I Liga portuguesa, enfrenta o segundo do campeonato germânico, apenas atrás do ‘inacessível’ Bayern Munique, depois de uma ‘amarga’ queda da Liga dos Campeões, por culpas próprias, de outros alemães (Schalke 04) e de um grave erro arbitral.

Os 16avos de final da Liga Europa contam com mais três duelos que prometem, entre eles o que opõe o Tottenham, afastado pelo Benfica nos ‘oitavos’ da época passada, aos italianos da Fiorentina, com primeira mão em Inglaterra.

A reedição da final da Taça dos Campeões de 1966/67, conquistada pelo Celtic em Lisboa, perante o Inter Milão (2-1), é outro dos aliciantes, embora mais pelo passado dos dois conjuntos, que se defrontam primeiro na Escócia.

Por seu lado, o Zenit, de André Villas-Boas, Luís Neto, Danny, Garay, Javi Garcia, Witsel e Hulk, defronta o PSV Eindhoven, num duelo que abre na Holanda, depois de ter sido um dos responsáveis por afastar o Benfica das taças europeias, numa ‘aliança’ com Mónaco e Bayer Leverkusen.

Muito longe da frente em Inglaterra, o Liverpool, que começa em Anfield Road, é favorito face ao Besiktas, tal como outro histórico, o Nápoles, adversário do Trabzonspor, de Bosingwa e Cardozo, anfitrião da primeira mão.

Por seu lado, o treinador português Vítor Pereira faz a sua estreia europeia pelo Olympiacos, na Ucrânia, frente ao Dnipro, numa altura em que lidera o campeonato grego com seis pontos à maior sobre o rival Panathinaikos.

Os encontros dos 16avos de final realizam-se a 19 e 26 de fevereiro, com os vencedores a seguirem para os ‘oitavos’, marcados para 12 e 19 de março. O sorteio realiza-se no dia seguinte à segunda mão.

Programa da jornada

Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2015
Aalborg - Club Brugge, 1 - 3
VfL Wolfsburg - Sporting, 2 - 0
Torino - Athletic Bilbao, 2 - 2
Roma - Feyenoord, 1 - 1
Dnipro - Olympiakos, 2 - 0
Trabzonspor - Napoli, 0 - 4
Young Boys - Everton, 1 - 4
PSV - Zenit, 0 - 1
Celtic - Inter, 3 - 3
Ajax - Legia Warszawa, 1 - 0
Sevilla - Mönchengladbach, 1 - 0
Anderlecht - Dynamo, 0 - 0
Villarreal - RB Salzburg, 2 - 1
Tottenham - Fiorentina, 1 - 1
Guingamp - Dynamo Kyiv, 2 - 1
Liverpool - Besiktas, 1 - 0

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015
Dynamo - Anderlecht, 3 - 1
RB Salzburg - Villarreal, 1 - 3
Zenit - PSV, 3 - 0
Besiktas - Liverpool, 5 - 4 g.p
Legia Warszawa - Ajax, 0 - 3
Mönchengladbach - Sevilla, 2 - 3
Fiorentina - Tottenham, 2 - 0
Inter - Celtic, 1 - 0
Dynamo Kyiv - Guingamp, 3 - 1
Everton - Young Boys, 3 - 1
Olympiakos - Dnipro, 2 - 2
Club Brugge - Aalborg, 3 - 0
Feyenoord - Roma, 1 - 2
Sporting - VfL Wolfsburg, 0 - 0
Napoli - Trabzonspor, 1 - 0
Athletic Bilbao - Torino, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?