loading

Volta ao Algarve: Gianni Meersman tenta segurar a amarela em Monchique

O ciclista belga Gianni Meersman inicia hoje a defesa da primeira camisola amarela da 41.ª edição da Volta ao Algarve, na segunda etapa da prova, que liga Lagoa a Monchique, no total de 197,2 quilómetros.

Volta ao Algarve: Gianni Meersman tenta segurar a amarela em Monchique

Na primeira etapa, o corredor da Etixx-Quickstep repetiu a vitória alcançada em 2012 em Albufeira e vestiu a amarela, depois de bater ao ‘sprint’ Ben Swift (Sky) e Paul Martens (Lotto NL-Jumbo).

Graças às bonificações, o belga tem quatro segundos de vantagem na geral para o britânico e seis para o alemão, com os favoritos à amarela final a surgirem à distância de dez segundos.

O pelotão da `Algarvia´, que está reduzido a 174 unidades, depois da desistência do italiano Marco Marcato (Wanty-Groupe Gobert), vai percorrer 197,2 quilómetros, entre Lagoa e Monchique, num trajeto que contempla uma contagem de terceira categoria a apenas a 5,4 quilómetros da meta, já depois de cumprir uma subida da mesma categoria ao quilómetro 136,3.

Mas, antes das montanhas de Monchique e das três passagens pela meta, a última das quais a coincidir com o risco final, os ciclistas vão ultrapassar uma meta volante no Autódromo Internacional do Algarve (46,4 km), outra em Vila do Bispo (90,6) e a última em Aljezur (128,8).

A chegada a Monchique está prevista para as 15:44, com a partida a ser dada às 10:50.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?