loading

Xadrez: Portugueses continuam em quebra no Campeonato Europeu

Os dois jogadores portugueses que competem no Campeonato Europeu de xadrez, a decorrer em Jerusalém, continuam em quebra, tendo hoje Jorge Ferreira perdido o seu embate e Rui Dâmaso empatado o seu.

Xadrez: Portugueses continuam em quebra no Campeonato Europeu

Depois de na ronda de terça-feira ter chegado a figurar no grupo dos classificados em 31.º lugar, Rui Dâmaso somou uma derrota na quarta-feira e um empate nesta nona ronda, frente ao russo Mikhail Antipov, resultados que o atiraram para baixo do 80.º posto.

Um pouco mais atrás vem Jorge Ferreira, que também nos dois últimos dias somou um empate na quarta-feira e uma derrota hoje, esta diante do dinamarquês Sune Berg Hansen, estando abaixo dos 100 primeiros.

A ronda também não correu de feição para o russo Ian Nepomniachtchi, que na quarta-feira se tinha tornado no primeiro líder isolado, mas que hoje foi claramente dominado pelo checo David Navara.

Ao fim de nove rondas, são agora três os líderes da prova, Navara, o russo Evgeniy Najer e o ucraniano Anton Korobov, todos com sete pontos, sendo seguidos por um grupo de 10 xadrezistas, a meio ponto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?