loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Comentário: Nacional e Sporting empatam e remetem decisão para Alvalade

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

Nacional e Sporting empataram 2-2, numa partida intensa, na qual os ‘leões’ acabaram por levar um resultado importante para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de terem estado duas vezes em desvantagem.
Comentário: Nacional e Sporting empatam e remetem decisão para Alvalade

O resultado deste jogo da primeira mão, disputado no Funchal, foi construído na segunda parte e consumado com um golo de Mané, aos 83 minutos, quando os Sporting já estava em inferioridade numérica, por expulsão de Miguel Lopes.

O empate serve melhor os interesses do Sporting que recebe agora o Nacional, em Alvalade, a 08 de abril. Pela terceira vez nas meias-finais da competição, os insulares têm uma árdua tarefa, vendo-se obrigados a marcar golos em Lisboa.

No Sporting, Jefferson regressou, após ter estado afastado dois jogos por problemas disciplinares, e Tanaka foi titular, depois de ter ficado no banco no Dragão (derrota por 3-0). Marco Silva apostou no japonês, deixando Montero e Slimani no banco.

Relativamente ao último jogo, com o Vitória de Setúbal, no Nacional houve apenas uma alteração, o regresso de Rui Correia, depois de ter cumprido castigo.

O jogo entre madeirenses e lisboetas foi disputado de forma intensa e na primeira parte as oportunidades sucederam-se nas duas balizas, com o Nacional mais perigoso e intencional do que os ‘leões’.

Nesse período, Luís Aurélio (11 minutos) e André Carrillo (33), protagonizaram os lances mais perigosos, entre outras oportunidades de parte a parte.

Ainda antes do intervalo, Tiago Rodrigues podia ter marcado, mas o forte remate do avançado dos insulares embateu no poste da baliza de Rui Patrício.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Nacional, aos 47 minutos, uma vez mais por Tiago Rodrigues, que escapou pela direita, mas o remate foi defendido pelo guarda-redes do Sporting.

Contudo, aos 50 minutos, o Nacional marcou: na sequência de livre cobrado por Tiago Rodrigues, Rui Patrício falhou uma interceção fácil e deixou a bola escapar-lhe das mãos, oferecendo o golo a Luís Aurélio.

Passaram-se apenas cinco minutos e o Sporting igualou, por intermédio do defesa Tobias Figueiredo, a dar a melhor sequência a um cruzamento de Carrillo.

Com o jogo bem vivo e aberto, as ocasiões de golo junto das balizas sucederam-se e, aos 59 minutos, o Nacional voltou a ficar em vantagem, com o avançado Lucas João a surgir no sítio certo para fazer o segundo dos madeirenses, após um cruzamento de Marçal.

Aos 72 minutos, o Sporting ficou reduzido a dez jogadores, depois de o árbitro ter expulsado Miguel Lopes, por acumulação de cartões amarelos.

Com menos um jogador, o Sporting assumiu a importância de conseguir um bom resultado na Choupana e, aos 83 minutos, igualou, com um bonito golo de Carlos Mané, que tirou um adversário do caminho, após boa assistência de Adrien Silva.

Os últimos minutos de jogo foram intensamente disputados pelas equipas, mas o resultado não mais se alterou.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 5 de Março de 2015
Nacional - Sporting, 2 - 2

Terça-feira, 7 de Abril de 2015
Sp. Braga - Rio Ave, 3 - 0

Quarta-feira, 8 de Abril de 2015
Sporting - Nacional, 1 - 0

Quinta-feira, 30 de Abril de 2015
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página