loading

Portugal quer revalidar títulos nos Europeus de atletismo adaptado

Portugal parte para o 7.º Campeonato da Europa de atletismo em pista coberta para atletas com deficiência intelectual com o objetivo de revalidar os títulos coletivos conquistados há dois anos e conquistar o maior número de medalhas possível.

Portugal quer revalidar títulos nos Europeus de atletismo adaptado

“O nosso objetivo passa pela revalidação dos títulos europeus coletivos em masculinos e femininos conquistados há dois anos, em Istambul, e a nível individual pela obtenção do maior número possível de medalhas”, afirmou Costa Pereira, o selecionador nacional, admitindo que Portugal não vai participar com a melhor equipa, devido a lesões.

Em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Costa Pereira considerou que os atletas que vão representar Portugal “dão garantias”.

“Temos atletas que estão integrados no Projeto Paralímpico, com destaque para o Lenine Cunha, candidato a Melhor Atleta Mundial INAS”, disse, realçando também a presença de atletas muito jovens

Portugal vai estar representado por 14 atletas no Campeonato da Europa de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que decorrem entre 13 e 15 de março na cidade russa de São Petersburgo.

O evento contará com a presença de 150 atletas de 10 países: Portugal, Espanha, Estónia, França, Holanda, Itália, República Checa, Suécia, Turquia e Rússia.

Há dois anos, em Istambul, Portugal revalidou os títulos coletivos de masculinos e femininos e conquistou um total de oito medalhas de outro, dez de prata e cinco de bronze.

Lista de atletas:
Ana Filipe e Maria Sousa (ACM Terceira).
Inês Fernandes (ADRC Lovelhe).
Carlos Lima: (CD “Os Vitorinos”).
Pedro Isidro (Benfica).
António Monteiro, Érica Gomes, Lenine Cunha, Maria Graça Fernandes e Raquel Cerqueira (Clube Gaia).
Cristiano Pereira (Casa do Povo de Mangualde).
Samuel Freitas (CD “Os Especiais” Madeira).
Ana Ramos (MAPADI).
José Azevedo (Montakit).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?