loading

Comentário: Golo de Rambé garante primeiro triunfo fora do V. Setúbal

Um golo de Rambé, aos 51 minutos, garantiu hoje o primeiro triunfo do Vitória de Setúbal fora de casa, em casa do Vitória de Guimarães, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Comentário: Golo de Rambé garante primeiro triunfo fora do V. Setúbal

Com este resultado, justo, pela forma souberam gerir os vários momentos do jogo, os sadinos subiram ao 14.º lugar da tabela, com 23 pontos, e vão continuar acima da `linha de água´ no final da jornada.

Já a equipa de Guimarães, com 40 pontos (somou apenas seis pontos nos oito jogos disputados na segunda volta), falha a aproximação ao quarto classificado, o Sporting de Braga, que perdeu com o Benfica por 2-0, e pode ver o Belenenses a ficar a dois pontos do quinto lugar, em caso de vitória sobre o Estoril-Praia.

Sem Rui Vitória no banco, a equipa vimaranense contou com três alterações relativamente ao `onze´ que alinhou contra o Boavista, na jornada anterior: Bruno Gaspar e Ricardo Valente entraram, respetivamente, para os lugares de Nii Plange e de Bernard, expulsos no Bessa, com Chemmam a entrar para o lugar de Breno, que se lesionou no treino de sexta-feira.

Já a equipa setubalense iniciou a partida com quatro novidades relativamente à equipa que começou com o Belenenses - Frederico Venâncio, Hélder Cabral, Advíncula e Rambé - e entrou mais esclarecida, tendo criado a primeira ocasião de golo aos sete minutos, quando João Schmidt isolou Rambé, que na `cara´ de Douglas, cabeceou à figura.

A formação vimaranense, que, nos primeiros minutos, se mostrou incapaz de fazer a transição da defesa para o ataque, só a partir dos 15 minutos começou a aproximar-se da área contrária, com Alex, num remate de fora da área, a criar o primeiro momento de perigo para a baliza de Lukas Raeder (16).

No que restou da primeira parte, viu-se um Vitória minhoto a atacar, quase sempre por ação de Bruno Gaspar e de Alex no lado direito, e um Vitória sadino contido, com François e Venâncio a imporem-se aos avançados vimaranenses, com exceção de um lance em que Ricardo Valente, isolado por Alex, permitiu a defesa de Lukas Raeder (22 minutos) e de outro em que Tomané, no interior da área, rematou ao lado (24).

Tal como no primeiro tempo, o Vitória de Setúbal entrou melhor na segunda parte, desta vez com resultados práticos, visto que se adiantou no marcador aos 51 minutos, quando Advíncula ganhou em velocidade a Chemmam pelo lado direito e cruzou para o `coração´ da área, onde Rambé surgiu a desviar para a baliza, com a bola a tabelar em Josué e a enganar Douglas.

Em desvantagem, a formação da casa procurou a igualdade, mas fê-lo com pouco critério, apostando em bolas longas para a área, que a defensiva sadina cortava facilmente, e nem as entradas de Areias e de Nassim Zitouni trouxeram mais clarividência ao futebol vimaranense.

Confortável na partida, o Vitória de Setúbal teve uma ocasião para ampliar a vantagem, aos 61 minutos, e só aos 82 esteve perto de sofrer o empate, quando Lukas Raeder respondeu com uma grande defesa a um cabeceamento de Tomané.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Março de 2015
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 0

Sábado, 14 de Março de 2015
Benfica - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - V. Setúbal, 0 - 1
Belenenses - Estoril, 2 - 2

Domingo, 15 de Março de 2015
Gil Vicente - Moreirense, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 1
Penafiel - Rio Ave, 0 - 2
Marítimo - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?