loading

Glasgow e Berlim organizam Europeus de várias modalidades

As cidades de Glasgow (Escócia) e Berlim (Alemanha) vão coorganizar em 2018 os Europeus de várias modalidades, um ano antes da segunda edição dos Jogos Europeus de 2019.

Glasgow e Berlim organizam Europeus de várias modalidades

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a organização explica que se trata de um modelo novo, que reunirá ao mesmo tempo Europeus de vários desportos, uns em Glasgow e outros em Berlim, durante um período de dez a 12 dias.

Cerca de 2.900 atletas irão competir na natação, ciclismo, remo e triatlo em Glasgow, enquanto outros estarão nos Europeus de atletismo em Berlim, numa organização que envolverá as federações nacionais e os dois países anfitriões.

"Esta abordagem inovadora reúne os campeonatos europeus existentes num formato sustentável a cada quatro anos, de modo a aumentar o prestígio, o perfil e a exposição mediática", refere a Associação Europeia de Atletismo (EAA), em comunicado.

Os locais de competição incluem o velódromo Sir Chris Hoy, em Glasgow, construído no último ano para os Jogos da Commonwealth, e o Estádio Olímpico de Berlim.

Este novo modelo para os Europeus distingue-se dos Jogos Europeus, competição recém-criada e que terá este ano a sua primeira edição, no verão, em Baku, no Azerbaijão.

A cidade escocesa de Glasgow chegou a considerar uma candidatura aos Jogos Europeus de 2019, mas optou por organizar juntamente com Berlim este novo modelo com os Europeus de cada modalidade em apenas dois locais.

O presidente do Comité Olímpico Europeu (EOC), Pat Hickey, já veio dizer que não vê qualquer ameaça nesta ideia.

"Como presidente do EOC darei sempre as boas-vindas a eventos que apoiem o desenvolvimento do desporto europeu e ajudem os atletas europeus a alcançar todo o seu potencial", disse o responsável.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?