loading

Portugal-Sérvia: Último confronto fez Scolari 'explodir'

O último encontro entre Portugal e Sérvia, disputado há quase oito anos, acabou empatado a um golo, mas ficou sobretudo marcado pela confusão que se gerou no final e por uma tentativa de agressão de Luiz Felipe Scolari.

Portugal-Sérvia: Último confronto fez Scolari 'explodir'

A 12 de setembro de 2007, no Estádio José Alvalade, Simão Sabrosa colocou Portugal em vantagem na marcação de um livre direto, aos 11 minutos, mas a Sérvia acabou por chegar ao empate nos instantes finais, aos 88, num lance em que `fuzilou´ o guarda-redes Ricardo, após uma bola parada.

O jogo, a contar para a fase de qualificação do Euro2008, foi ‘quente’ e ‘explodiu’ após o apito final, sobretudo depois da expulsão de Ivica Dragutinovic, antigo defesa sérvio, já nos descontos.

“Foi aquela confusão toda com o Deco. O Scolari foi defender o Deco por causa de umas provocações que o Dragutinovic andou a fazer junto do banco de suplentes”, recordou Ricardo à agência Lusa.

O antigo selecionador português tentou agredir o jogador sérvio e acabou com um castigo de três jogos imposto pela UEFA. Mesmo assim, Portugal acabou por garantir o apuramento para o Euro2008, enquanto a Sérvia falhou o acesso à fase final.

“É uma equipa culturalmente agressiva. Têm normalmente grandes equipas e grandes jogadores. Parte dos melhores jogadores da antiga Jugoslávia era sérvios”, considerou o antigo guarda-redes de Boavista e Sporting.

Passados quase oito anos, Bruno Alves, Bosingwa e Cristiano Ronaldo, que foram titulares nesse encontro, mantém-se na seleção portuguesa, assim como Ricardo Quaresma e João Moutinho, que foram suplentes utilizados, e Hugo Almeida, que acabou por não sair do banco.

“Vai ser um jogo difícil, mesmo com Portugal a jogar em casa. Não há grande favoritismo porque a Sérvia é mesmo uma seleção muito complicada”, afirmou Ricardo, referindo ao encontro do próximo domingo, a contar para o Grupo I de qualificação para o Euro2016.

Para o antigo guardião da seleção nacional, o jogo é “importantíssimo” para a qualificação de Portugal, que pode ascender à liderança do grupo I e ficar mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

O encontro está agendado para as 19:45, no Estádio da Luz, com arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?