loading

Cazaquistão pondera candidatura a organizar Mundial de 2026

O Cazaquistão está a estudar a possibilidade de uma candidatura à organização do Mundial2026 de futebol, revelou o presidente da federação cazaque, Yerlan Kozhagapanov, ao jornal russo Sport Express.

Cazaquistão pondera candidatura a organizar Mundial de 2026

“Estamos a discutir a questão com o governo, de modo a avaliarmos quais as nossas possibilidades”, afirmou o dirigente, igualmente presidente da câmara municipal de Astana, a capital do país.

Yerlan Kozhagapanov defendeu que o país tem tido um desenvolvimento rápido com o crescimento da economia e que isso os leva a admitir avançar para um Mundial de futebol.

“Desejamos organizar os Jogos Olímpicos de inverno em 2022 [Almaty é candidata à organização, além de Pequim], e gostaríamos de nos comprometermos com a organização do Mundial2026”, explicou.

O responsável justificou também que o presidente do país, Noursoultan Nsazarbaïev, igualmente presidente honorário da federação, está pessoalmente interessado no projeto.

O país anfitrião do Mundial2026, que se seguirá ao da Rússia, em 2018, e do Qatar, em 2022, será escolhido em maio de 2017 em Kuala Lumpur e os processos de candidatura deverão ser lançados este ano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?