loading

Angola: 1.º de Agosto vence e deixa últimos lugares do Girabola

A equipa do 1.º de Agosto venceu este fim de semana, por 3-0, o Progresso do Sambizanga, também de Luanda, num duelo de aflitos na sétima jornada do campeonato angolano de futebol.

Angola: 1.º de Agosto vence e deixa últimos lugares do Girabola

Com golos de Ben Traoré, Ary Papel e Gelson, os ‘militares’, eternos candidatos ao título angolano, conseguiram fugir aos últimos lugares, depois de um início de temporada aquém das expectativas, em termos de resultados.

Em contrapartida, o Progresso do Sambizanga, de um dos mais emblemáticos bairros do centro de Luanda, vê as contas complicarem-se e, quando estão disputadas sete jornadas do ‘Girabola’, não larga o último lugar.

Esta jornada da Páscoa disputou-se ainda no Moxico, com o Bravos do Maquis, treinado pelo português Vítor Manuel, a receber e bater o Desportivo da Huíla por 2-1, subindo provisoriamente ao sexto lugar.

A jornada ficou marcada, ainda no sábado, pela vitória, por 2-1, dos ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança na receção ao Académica do Lobito, equipa que voltou esta época ao ‘Girabola’ e que após um bom arranque começa agora a descer na tabela.

No sentido contrário, o ASA recebeu hoje em Luanda o Progresso da Lunda Sul. A formação primo-divisionária bateu os ‘aviadores’ por 3-1, sendo atualmente a grande surpresa do campeonato.

Numa jornada realizada parcialmente em plena época festiva e marcada pela participação das equipas angolanas nas taças africanas, a ronda arrancou na terça-feira, com o Petro de Luanda a bater em casa, por 2-1, o Recreativo da Caála, do Huambo.

Na quarta-feira, foi a vez de o Interclube, líder do campeonato, empatar 1-1, em casa, com o Benfica, também de Luanda.

Campeão e vice-campeão de 2014, Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca, os mais fortes candidatos ao título deste ano, só jogam na segunda e na terça-feira, depois de falhadas as pretensões na Liga dos Campeões africanos, competição da qual já foram afastadas.

Benfica e Petro de Luanda foram igualmente eliminados, este domingo, das competições internacionais, deixando Angola sem qualquer representante nas taças africanas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?