loading

Primeira Liga: Arouca - Belenenses (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e do Belenenses, após o jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Arouca (0-1).

Primeira Liga: Arouca - Belenenses (declarações)

Jorge Simão (treinador do Belenenses): "Ninguém esperava facilidades. A nossa abordagem ao jogo foi de preparar estes jogadores para o cenário que íamos encontrar, com um adversário que precisava urgentemente de pontos. O tempo ir passando, com um resultado adverso, acentuou a ansiedade dos jogadores do Arouca. Preparamo-nos para aquilo que íamos encontrar.

Não fizemos um grande jogo, uma grande exibição, mas a vitória cai-nos bem, pela bravura com que disputamos o resultado, até ao último segundo.

O acesso à Europa é um sonho. Quando entramos nesta altura do campeonato, mal seria se não tivéssemos um objetivo pelo qual lutar. Esse era um objetivo que estava à mão de semear.

A nossa entrada baseia-se na preparação da equipa de lutar pelos três pontos em cada jogo. Todos os sócios e simpatizantes do clube têm a imagem de um Belenenses como o quarto grande do futebol nacional, e nós estamos neste caminho.

O caso de Miguel Rosa está entregue ao departamento clínico. Esteve a treinar condicionado. Nos últimos dias de treino pareceu-nos disposto e apto, mas a partir de alguns minutos de jogo pareceu-nos condicionado e saiu. Tem uma mialgia nos adutores da coxa direita".

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): "Apesar de o jogo não ter sido muito bem conseguido da nossa parte, foi muito disputado. Peca pelo resultado final e acho que merecíamos algo mais. Fizemos um jogo bem conseguido perante o sexto classificado, que tem feito um campeonato excelente.

Por via de uma decisão que dita o resultado acaba por ser penalizador para nós. Se há bola na mão ou não, não vou julgar, mas é precedido de uma falta e isso é que é importante. Por coincidência ou não, já em Belém sofremos um penálti de bola na mão.

O nosso objetivo era vencer, mas não conseguimos marcar. Não gostamos de perder, muito menos em casa.

Só não conseguimos o ponto porque a bola não entrou. Faltou alguma clarividência, tirada por alguma ansiedade. O jogo foi equilibrado. O Belenenses teve uma bola no poste e nós temos duas situações. Na segunda parte o Belenenses tem uma grande penalidade e nada mais. Vamos seguir o nosso caminho, não vou fazer um drama deste resultado, até porque hoje, tal como na semana passada, disputamos jogos com adversários que lutam pelo acesso à Europa. Tivemos um ou outro elemento que esteve um pouco abaixo do rendimento normal, mas não vamos fazer drama. Continuamos dentro dos nossos objetivos e queremos retificar isto no próximo domingo, para alcançar os 31 pontos para nos dar a tranquilidade".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?