loading

Inglaterra: Empate entre Swansea e Everton mantém equipas a meio da tabela

Na partida inaugural da 32.ª jornada da Premier League, Swansea City e Everton anularam-se com golos no País de Gales (1-1). A equipa forasteira ainda esteve em vantagem, mas depois deixou-se empatar por um erro próprio, terminando com uma série de três triunfos consecutivos.

Inglaterra: Empate entre Swansea e Everton mantém equipas a meio da tabela

Se o Everton já só sabia o que era vencer há três rondas, o Swansea vinha de duas vitórias seguidas e somava três triunfos nas cinco últimas jornadas. Num jogo interessante, entre duas das equipas que melhor futebol praticam entre a classe média inglesa, o resultado acabou por espelhar o equilíbrio entre ambos os conjuntos.

Num bom momento de forma, o Everton não sentiu receio em impor o seu futebol em pleno Liberty Stadium e deu-se bem com isso. O golo inaugural dos 'toffees' surgiu bem perto do intervalo, com Aaron Lennon a finalizar com sucesso um cruzamento de McCarthy, ao segundo poste (41').

O Swansea ia sentindo algumas dificuldades para incomodar Tim Howard, mas beneficiou de um erro de Everton. Numa luta com o poderoso avançado Gomis, Seamus Coleman desequilibrou-se e tocou a bola com a mão na sua própria área. Shelvey assumiu a marcação do castigo máximo e não perdoou, à passagem dos 69 minutos.

Com este empate, aconteça o que acontecer, o Swansea irá manter-se no oitavo posto da Premier League, somando 47 pontos, logo atrás das equipas que ainda estão a lutar por um lugar na Europa. Já o Everton tem recuperado de uma temporada atípica e segue com 38 pontos, no 12.º lugar.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Abril de 2015
Swansea City - Everton, 1 - 1
West Ham - Stoke City, 1 - 1
WBA - Leicester, 2 - 3
Sunderland - Crystal Palace, 1 - 4
Southampton - Hull City, 2 - 0
Tottenham - Aston Villa, 0 - 1
Burnley - Arsenal, 0 - 1

Domingo, 12 de Abril de 2015
QPR - Chelsea, 0 - 1
Man Utd - Man City, 4 - 2

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015
Liverpool - Newcastle, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?