loading

NBA: Golden State Warriors partem na frente para os 'play-offs'

Os Golden State Warriors, vencedores da fase regular, com 67 vitórias e 15 derrotas, partem na frente para os "play-offs" da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) e a sucessão aos San Antonio Spurs.

NBA: Golden State Warriors partem na frente para os 'play-offs'

A formação comandada pelo "rookie" Steve Kerr tem o "fator casa" do seu lado - sendo que ganhou 39 dos 41 jogos com anfitriã -, depois de um trajeto de grande nível, sob a liderança dos "temíveis" atiradores Stephen Curry (23,8 pontos de média por jogo) e Klay Thompson (21,7).

Draymond Green, Marreese Speights, Harrison Barnes, David Lee, Andre Iguodala, Leandro Barbosa, Andrew Bogut e Shaun Livingston completam o poderoso elenco dos Warriors, que perseguem o primeiro título desde 1974/75 – também ganharam como Philadelphia Warriors, em 1946/47 e 55/56.

Os Warriors partem na frente, mas ainda só deram um pequeno passo rumo ao título, falta quase tudo, num trajeto que arrancará frente aos New Orleans Pelicans, a última formação a conquistar um lugar nos "play-offs", a Oeste, e, depois, passará pelos Memphis Grizzlies ou os Portland Trail Blazers.

A tarefa não será fácil, mas o conjunto de Kerr é favorito a chegar à final de conferência, na qual terá pela frente, com toda a certeza, um "enorme" adversário.

Os Spurs, que devido ao desaire no último jogo, face aos Pelicans, falharam o segundo posto e caíram para sexto, partem sem o "fator casa", mas são uma das equipas em melhor forma, depois de um início de época complicado, com muitas lesões.

A formação de Gregg Popovich, liderada por Tony Parker, Tim Duncan e Kawhi Leonard, tem um difícil primeiro confronto com os Los Angeles Clippers, de Chris Paul, Blake Griffin e Deandre Jordan, no jogo "grande" da primeira ronda.

O outro duelo joga-se no Texas, entre os Houston Rockets, do "barbudo" James Harden (27,4 pontos), e os Dallas Mavericks, de Dirk Nowitzki, que, em 2007, tinham sido a última equipa a acabar a época regular com 67 triunfos.

Os Rockets são favoritos, mas os Mavericks são candidatos a complicar, bastando lembrar que, na época passada, levaram os Spurs ao sétimo jogo na primeira ronda.

No que respeita à Conferência Este, os Atlanta Hawks dominaram por completo, fechando com 60 triunfos e 22 derrotas, sem grandes ‘estrelas’, mas com um coletivo sempre competente, sob a liderança de Mike Budenholzer, que, a exemplo de Steve Kerr, aprendeu muito com Popovich.

Paul Millsap, Jeff Teague, Al Horford, DeMarre Carroll e Kyle Korver formam um "cinco" de grande qualidade, sendo que também há boa ‘matéria-prima’ no banco, com Dennis Schröder, Mike Scott, Thabo Sefalhosha, Pero Antic ou Elton Brand.

Os Hawks são claramente favoritos face aos Brooklyn Nets, os últimos ‘passageiros’ no Este, mas, se passarem, vão ter bem mais problemas perante Toronto Raptors, de DeMar DeRozan, ou Washington Wizards, de John Wall.

As dificuldades crescerão, ainda mais, por certo, na final de conferência, já que se prevê um intenso "duelo" nas "meias", entre os Cleveland Cavaliers, de David Blatt, e os Chicago Bulls, de Tom Thibodeau, assim estes "despachem", como anunciado, Boston Celtics e Milwaukee Bucks, respetivamente.

Os "Cavs" são liderados por aquele que é considerado por muitos o melhor jogador da atualidade, LeBron James, que voltou a "casa" e está bem acompanhado, nomeadamente por Kyrie Irving e Kevin Love, mas também JR Smith ou Timofey Mozgov.

Por seu lado, os Bulls recuperaram Derrick Rose e possuem também um plantel de enorme qualidade, com Pau Gasol, Joakim Noah, Jimmy Butler, Mike Dunleavy, Nikola Mirotic, Taj Gibson, Tony Snell e Aaron Brooks. Soluções para todos os gostos.

Os "play-offs" arrancam sábado e prometem, mesmo sem grandes figuras que já caíram, a maior dos quais indiscutivelmente Russell Westbrook, que fez os impossíveis para qualificar os Oklahoma City Thunder, caindo, de ‘pé’, como melhor marcador da competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?