loading

Comentário: Rio Ave e V. Guimarães empatam e marcam passo na luta europeia

Rio Ave e Vitória de Guimarães não foram hoje além de um empate 1-1, em partida da jornada 30 da I Liga de futebol, resultado que não serve os intentos europeus de ambos.

Comentário: Rio Ave e V. Guimarães empatam e marcam passo na luta europeia

Álvez, de grande penalidade, colocou os minhotos em vantagem, ainda na primeira metade, mas Bressan, na etapa complementar, voltou a empatar o jogo, numa altura em que os vimaranenses jogavam em inferioridade, por expulsão do central Kanu.

Com este empate, as duas equipas perdem terreno para os adversários diretos na luta por uma qualificação para as competições europeias na próxima época, acabando penalizados por não terem resolvido o jogo quando tiveram oportunidades para tal.

A partida começou de forma enfadonha, com os dois conjuntos a derivaram o jogo para inconsequentes batalhas no meio-campo e, com muitos passes falhados, a não conseguirem acercar-se das duas balizas.

Paulatinamente, os minhotos foram mostrando mais argumentos para se acercarem da área vila-condense, explorando a velocidade nas alas para criar dificuldades aos donos do terreno.

No entanto, acabou por ser num lance de bola parada que a equipa de Guimarães criou a sua primeira, e eficaz oportunidade, através de uma grande penalidade, que Álvez, aos 26 minutos, não desperdiçou, colocando a equipa em vantagem.

O Rio Ave acusou em demasia o tento sofrido e não conseguiu estabilizar o seu jogo na procura do empate, permitindo, com um futebol muito previsível, que fosse o adversário a estar, de novo, perto do golo, num remate de Valente, que Ederson defendeu.

A segunda parte voltou a revelar um Vitória de Guimarães mais afoito nas saídas ofensivas, e logo nos minutos seguintes ao reatamento Sami, num par de investidas, teve tudo para resolver a partida.

O desperdício vimaranense acabaria ser fatal para as aspirações da equipa, porque, à passagem do minuto 66, a expulsão do central Kanu (por acumulação de amarelos), acabaria por mudar o paradigma do jogo, e fazer renascer o Rio Ave.

Os vila-condenses não desperdiçaram a vantagem numérica, assumindo, finalmente, o controlo do desafio e criando lances de perigo em catadupa.

Numa dessas investidas, o médio Bressan, que tinha sido aposta de risco do técnico Pedro Martins, abdicando do central Prince, justificou a aposta e, com um remate de longe, aos 82 minutos, igualou a contenda.

O tento galvanizou de sobremaneira a turma da foz do Ave, que até final sufocou o Vitória, mas sem conseguir transpor a dificuldade de finalização, arrastando o empate até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 1 - 1

Sábado, 25 de Abril de 2015
Académica - Gil Vicente, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 26 de Abril de 2015
Nacional - Penafiel, 2 - 0
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Benfica - FC Porto, 0 - 0
Boavista - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
Moreirense - Sporting, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?