loading

José Mota espera Benfica «determinado e ambicioso»

O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse hoje que espera no sábado, em Barcelos, receber um Benfica “determinado e ambicioso” no jogo da 31.ª jornada da Primeira Liga.

José Mota espera Benfica «determinado e ambicioso»

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o líder do campeonato, José Mota reconheceu que o encontro “será um jogo de grandes responsabilidades para ambas as equipas”.

“Todos sabemos perfeitamente a posição que ocupamos neste momento [17.º e penúltimo lugar] e o que pretendemos para este jogo, mas também temos que saber avaliar o valor do adversário”, admitiu o técnico dos gilistas.

Segundo José Mota, o jogo de sábado “vai ser bastante difícil para o Gil Vicente”, mas os seus jogadores “estão preparados para essas dificuldades”.

“Teremos que ser uma equipa muito concentrada, que sabe o valor individual e coletivo do Benfica e estar inspirada nos momentos cruciais do jogo. Se o fizermos, com certeza que estaremos mais perto dos objetivos, que é conseguir pontos”, avaliou.

José Mota considera o Benfica favorito, pois ao longo do campeonato “foi sempre forte e por isso é líder”. Por essa razão, espera que se apresente em Barcelos “determinado e ambicioso em vencer o jogo”.

“Nós teremos que ser determinados em anular a forma de jogar do Benfica e todo o seu poderio. Se estivermos a bom nível, também teremos as nossas hipóteses”, considerou.

O Estádio Cidade de Barcelos registará uma enchente, mas a esmagadora maioria vão ser benfiquistas. O técnico do Gil Vicente considera que isso até poderá ajudar a sua equipa, pois “jogar num estádio cheio é sempre uma motivação e mais-valia para os jogadores”.

“Motivação temos, determinação também. Estamos preparados. Venha o jogo que os jogadores estão ansiosos de demonstrarem que têm capacidade para lutar pelos objetivos que temos”, frisou.

Quanto à nomeação ´para o jogo do árbitro João Capela, que também já mereceu críticas do FC Porto, segundo classificado, a três pontos do Benfica, José Mota afirma-se “surpreendido”, sem querer fazer mais comentários.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Maio de 2015
V. Guimarães - Estoril, 2 - 0

Sábado, 2 de Maio de 2015
Gil Vicente - Benfica, 0 - 5
Sporting - Nacional, 2 - 0

Domingo, 3 de Maio de 2015
Marítimo - Arouca, 1 - 1
Penafiel - Académica, 0 - 0
Boavista - Moreirense, 3 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Segunda-feira, 4 de Maio de 2015
Belenenses - Rio Ave, 1 - 3
Paços Ferreira - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?