loading

Brasil: Scolari demitiu-se do Grêmio devido aos maus resultados

O ex-selecionador de Portugal e do Brasil, Luiz Felipe Scolari, demitiu-se hoje do cargo de treinador do Grémio após uma série de maus resultados, anunciou o presidente do clube de futebol de Porto Alegre, Romildo Bolzan.

Brasil: Scolari demitiu-se do Grêmio devido aos maus resultados

Em conferência de imprensa, o presidente do Grémio afirmou que Scolari entendeu que a sua “capacidade de melhorar o rendimento do plantel estava esgotada” e que o seu ciclo “chegara ao fim”.

No entanto, o dirigente do Grémio afirmou que o trabalho de Scolari foi bom, mas admitiu que “sofreu um desgaste devido aos maus resultados” no arranque da Liga e no campeonato do Rio Grande do Sul.

O Grémio estreou-se na Liga brasileira com um empate a três golos com o Ponte Preta e uma derrota ante o Curitiba, em jogo disputado no último sábado.

No início de maio, o clube de Porto Alegre perdeu a final do campeonato do Rio Grande do Sul frente ao seu maior rival, o Internacional, e na Liga do ano passado terminou no sétimo lugar, que o deixou fora dos lugares de acesso à Taça Libertadores.

Scolari assinou pelo Grémio em julho do ano passado, semanas depois de ter deixado a seleção brasileira que acabara de sofrer uma derrota histórica por 7-1 frente à Alemanha, nas meias-finais do Mundial2014.

O veterano treinador já dirigira a seleção ‘canarinha’ durante o Mundial 2002, no Japão e Coreia do Sul, tornando o Brasil o único penta-campeão mundial, além de ter sido selecionador de Portugal, seleção que conduziu à final do Euro2004, e treinado o Chelsea, de Inglaterra, entre outros clubes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?