loading

Segunda Liga: Santa Clara - Sp. Covilhã (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting da Covilhã e do Santa Clara, no final da partida da 46.ª jornada da II Liga de futebol, que o Sporting da Covilhã venceu por 2-0.

Segunda Liga: Santa Clara - Sp. Covilhã (declarações)

Filipe Gouveia (treinador do Santa Clara): "Fizemos um bom jogo, um jogo bem disputado entre duas equipas que quiseram ganhar. O jogo ficou estragado aos 44 minutos por um cartão vermelho, parece-me a mim algo forçado.

Fomos atrás do prejuízo, mexemos na equipa, arriscámos, tivemos uma bola na trave, mas o Sporting da Covilhã marcou e nós não marcámos.

Gostava de dar aqui os parabéns à minha equipa. Mesmo com 10 jogadores, lutaram, correram, uniram-se mais uma vez e tenho de lhes dar os parabéns.

Desde que cheguei aqui, não tenho razão de queixa nenhuma deste grupo de trabalho. Só tenho de valorizar o grande trabalho que eles têm feito. Eles é que foram os grandes responsáveis de nós chegarmos a quatro jornadas do fim com o nosso objetivo cumprido (a manutenção).

Só o presidente é que pode responder sobre o futuro do Santa Clara. Como já disse, não tive nenhum convite”.

Francisco Chaló (treinador do Sporting da Covilhã): “Esta partida já sabíamos que ia ter um grau de dificuldade enorme. Felizmente, cumpriu-se aquilo que tem sido a minha tradição nos Açores, porque nos Açores eu sou feliz, mas hoje não fui feliz na minha plenitude porque não consegui com a vitória cumprir aquilo que estava ao nosso alcance.

Uma equipa que faz 80 pontos, como nós, com o orçamento mais baixo da II Liga, é coisa nunca vista, conjuntamente com outras equipas que já antes de jogarem eram candidatas. Nós tivemos de jogar para sermos candidatos. A verdade é que nós acabámos por não conseguir aquilo que acho que merecíamos.

Acho que nós erámos claramente aquela equipa, de todas, que tinha de estar a subir de divisão.

Nós não subimos de divisão por causa de uma grande penalidade no último segundo do jogo em Chaves e essa foi claramente a invenção, foi claramente inventada. Não houve um erro de ninguém e isso para mim é o meu lamento”.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Maio de 2015
Beira-Mar - Ac. Viseu, 1 - 1
Portimonense - Leixões, 1 - 1

Domingo, 24 de Maio de 2015
Marítimo B - FC Porto B, 0 - 0
Freamunde - Tondela, 1 - 1
Sp. Braga B - Sporting B, 2 - 3
Olhanense - Atlético, 1 - 1
Desp. Aves - Trofense, 3 - 0
Farense - Feirense, 4 - 1
Oriental - U. Madeira, 0 - 3
Desp. Chaves - Oliveirense, 2 - 0
Benfica B - V. Guimarães B, 2 - 1
Santa Clara - Sp. Covilhã, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?