loading

Definidos os quartos de final da Taça de Portugal com os 'grandes' a jogar fora de casa

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, realizado esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, colocou os três ‘grandes’ a jogarem fora de casa.

Definidos os quartos de final da Taça de Portugal com os 'grandes' a jogar fora de casa
Federação Portuguesa de Futebol

O Benfica, recordista de vitórias na Taça de Portugal com 26 títulos, visita o Vizela, que disputa pela quarta vez os quartos de final.

O vencedor deste jogo vai disputar as meias-finais frente ao clube que levar a melhor do duelo entre Sporting, líder da I Liga, e União de Leiria, 12.º da II Liga e finalista vencido da competição em 2002/03.

O FC Porto, que ergueu o troféu na época passada, desloca-se ao Açores para defrontar o Santa Clara, clube que lidera a II Liga e está pela segunda vez os ‘quartos’, fase que disputou em 2020/21.

O vencedor deste encontro vai lutar pela presença na final diante de um emblema do Minho, Vitória de Guimarães ou Gil Vicente.

Os minhotos vão defrontar-se entre si, numa reedição dos quartos de final da Taça de Portugal de 1987/88, em que o Vitória de Guimarães levou a melhor.

Os jogos dos quartos de final estão agendados para o período entre 06 e 08 de fevereiro. Já as meias-finais serão disputadas a 27 a 29 de fevereiro (primeira mão) e 2 a 4 de abril (segunda mão).

Quartos de final

Vitória Guimarães-Gil Vicente
Vizela-Benfica
Santa Clara-FC Porto
União Leiria-Sporting

Meias-finais

Vitória Guimarães/Gil Vicente - Santa Clara/FC Porto
União Leiria/Sporting - Vizela-Benfica

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?