loading

Taça Portugal: Tiuí estava preparado para resolver o jogo mais importante

O antigo avançado do Sporting Rodrigo Tiuí assumiu que estava preparado para resolver a final da edição de 2007/08 da Taça de Portugal de futebol, na qual marcou os dois golos ‘leoninos’ frente ao FC Porto.

Taça Portugal: Tiuí estava preparado para resolver o jogo mais importante

“Tenho isso na memória, da passagem que tenho pelo Sporting, por ter conseguido dar um título a um clube da grandeza do Sporting. É uma coisa que fica marcada na carreira, na vida de um jogador, mas o Sporting está de novo numa final, contra o Braga. Eu acho que o Sporting vai vencer, apesar de ser um jogo bastante difícil, e eu vou estar a torcer pelo Sporting e relembrem aquele título, no qual podem procurar inspiração”, afirmou Tiuí, em entrevista à agência Lusa.

Após o empate 0-0 no fim do tempo regulamentar, o então treinador do Sporting, Paulo Bento, trocou o lateral direito Abel pelo avançado brasileiro Rodrigo Tiuí, atualmente no Gifu, da segunda Liga japonesa, que viria a marcar os tentos que ofereceram o último troféu aos ‘leões’, aos 111 e 117 minutos.

“Foram muito profissionais, eu treinava e dedicava-me bastante e ele [Paulo Bento] optou por me colocar no prolongamento. Eu estava de fora, sabia o que a equipa precisava, estava muito em forma, muito bem física e mentalmente, isso ajudou-me no jogo, em que fiz dois golos. Também tive outra oportunidade, foi um momento que não aconteceu por acaso, estava preparado e fui feliz”, explicou.

O avançado, de 29 anos, reconheceu que esse foi o momento mais importante da sua carreira futebolística.

“Penso que esse foi o mais importante por ter dado uma Taça de Portugal, acho que foi o jogo mais importante da minha carreira, apesar de ter tido outras conquistas e outros jogos importantes”, frisou.

Para Tiuí, o jejum de sete anos de troféus do Sporting não é normal, mas decorre da competitividade existente em Portugal.

“Normal não é, mas em Portugal há duas grandes equipas como o Benfica e o FC Porto, tem também o Braga e outras que correm por fora e acaba por ser muito competitivo. São quatro grandes equipas brigando e são disputas muito cerradas, com equipas fortes e acho que o Sporting não vai deixar passar esta oportunidade”, referiu.

Instado a recordar a ‘sua’ final da Taça de Portugal, Tiuí admitiu que o primeiro golo lhe conferiu confiança para, pouco depois, sentenciar o encontro, com um ‘pontapé de bicicleta’.

“Eu já tinha feito um golo, a confiança já tinha aumentado. Quando as coisas acontecem como nós queremos, tudo clareou, o jogo ficou melhor para mim e acabou por sobrar aquela bola e eu fui feliz novamente”, rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?