loading

Taça de Portugal: Sporting-Sp. Braga (declarações dos dois treinadores)

Declarações de Marco Silva e de Sérgio Conceição após a final da Taça de Portugal de futebol, ganha pelo Sporting, que derrotou o Sporting de Braga por 3-1, no desempate por grandes penalidades, após o empate 2-2 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Taça de Portugal: Sporting-Sp. Braga (declarações dos dois treinadores)

Marco Silva (treinador do Sporting): “Sinto um orgulho imenso, estou muito satisfeito e com o sentimento de dever cumprido. Era o nosso objetivo desde a primeira hora, acabámos por conseguir só posso estar orgulhoso.

As duas equipas entraram um pouco à imagem do que é o seu jogo. Não entrámos bem no jogo, isso foi visível, e é difícil uma equipa ver-se a perder por 2-0 aos 25 minutos e com um jogador a menos.

Cometemos dois erros tremendos que deixaram o Sporting de Braga na frente.

Não foi fácil a equipa reequilibrar-se. Até final da primeira parte tentámos pegar no jogo, julgo que estivemos bem nos 10 minutos finais da primeira parte. Não foi um jogo bem jogado por nenhuma das equipas.

Ao intervalo falámos, disse-lhes o que teríamos de fazer na segunda parte, disse-lhes que já tínhamos feito isso este ano [na Alemanha com o Schalke04 para a Liga dos Campeões], disse que ninguém podia sair daquele balneário sem acreditar.

Não entrámos bem na segunda parte e tivemos que dar sinais à equipa a partir do banco. Metemos o Mané, tirámos o Carrillo, e depois arriscamos tudo. Acabámos por aproveitar dois erros da equipa do Braga e conseguimos igualar o jogo.

A equipa acreditou e fomos premiados porque acreditámos. Fomos felizes, com menos um jogador e a perder por dois golos é preciso ser feliz para ganhar.

Quando marcámos o segundo golo, sentimos que a Taça ia ser nossa. O Sporting de Braga não foi uma equipa que quisesse vir para cima de nós.

O prolongamento foi equilibrado, nos penaltis fomos competentes. Quem estava na baliza foi competente, quem os marcou foi competente. Parabéns a todos.

Acabámos por realizar uma época positiva, agora quero que os sportinguistas disfrutem, neste momento sinto-me muito satisfeito e orgulhoso do que conquistámos.

É uma eternidade para um clube da nossa dimensão estar sete anos sem conquistar um título.

Quero deixar uma palavra ao Sérgio Conceição e aos jogadores do Sporting de Braga porque foram enormes, é um momento difícil para eles.

[Continuidade no Sporting] Este não é o momento de falar sobre isso. Acabámos a primeira temporada, tenho mais três anos de contrato com o Sporting. Cheguei ao Sporting e o que me foi pedido foi que conquistasse títulos. Ganhámos a Taça, se tivéssemos sido campeões seria a época perfeita.

[Como festejou o título com o presidente Bruno de Carvalho] Ele deu-me os parabéns, tal como eu lhe dei a ele”.

Sérgio Conceição (treinador do Sporting de Braga): “Estávamos a ganhar 2-0 aos 84 minutos, numa bola sem perigo nenhum metemos o Sporting em jogo, fizemos com que o Sporting acreditasse que era possível.

Em alta competição isso paga-se caro. Pelo trajeto que tivemos nesta competição perder desta maneira custa, penso que a vitória era um prémio merecido para os adeptos.

É uma grande desilusão, uma grande tristeza. Penso que pelo jogo que fizemos justificava-se ganharmos a Taça, seria um orgulho enorme para o grupo de trabalho, depois de uma época mais complicada, nesta época conseguimos entrar diretamente na Liga Europa e chegar à final da Taça.

Queríamos muito oferecer esta taça às pessoas de Braga. Parabéns ao Sporting que foi mais feliz nos penaltis. O futebol é isto, é preciso aceitar esta desilusão e esperar que sirva para dar força e motivação para conseguir títulos.

O balneário está triste e desiludido, está um ambiente difícil, era um sonho ganhar a Taça.

Faltou sermos rigorosos e estarmos concentrados até final do jogo, cometemos dois erros que em alta competição não se podem cometer.

A tristeza é maior porque sentimos que fomos superiores ao Sporting, sentimos que poderíamos e devíamos ganhar esta taça.

Em relação à arbitragem [de Marco Ferreira] achei só a situação do tempo extra, seis minutos, um pouco exagerada. De resto acho que um bom jogo, um jogo seguro.

Os golos do Sporting foram dois pontapés de desespero lá na frente.

Nos últimos 15 minutos, com o Sporting em inferioridade numérica devíamos ter tido mais bola”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?