loading

Automobilismo: Filipe Albuquerque sonha com a vitória em Le Mans

O piloto Filipe Albuquerque reafirmou hoje a intenção de vencer as 24 horas Le Mans, naquela que será a 83.ª edição da mítica prova de resistência, disputada no circuito de la Sarthe, na cidade francesa de Le Mans.

Automobilismo: Filipe Albuquerque sonha com a vitória em Le Mans

As 24 horas Le Mans de 2015 arrancam no sábado, às 14:00 horas, com o vencedor a ser conhecido 24 horas depois.

Depois de uma primeira participação azarada, na qual nem chegou a entrar para a pista devido ao abandono precoce do seu Audi R18 e-tron quattro (híbrido), o piloto de Coimbra, que em 2015 irá partilhar o volante do ‘bólide’ alemão com o italiano Marco Bonanomi e com o alemão Rene Rast, mostrou-se confiante numa boa prestação, apontando a vitória como grande objetivo.

“Claramente o projeto da Audi é para ganhar. Não há aqui segundos objetivos. Estamos a preparar isto desde o ano passado e por isso quero que venha cada minuto para poder competir e divertir-me. Sinto-me mesmo um privilegiado em poder fazer parte deste projeto [Audi]”, afirmou o piloto à margem da uma apresentação da prova promovida pelo canal de televisão que a irá transmitir.

Admitindo que estar num projeto ganhador lhe causa muita ansiedade e expectativa, Filipe Albuquerque procura contrariar a pressão descansando e alimentando-se o melhor possível, pois só assim consegue enfrentar a dureza da prova e evitar “pequenos deslizes que podem deitar tudo a perder”.

Apesar de boas indicações dadas nos treinos oficiais, no qual o Audi de Albuquerque conseguiu o terceiro melhor tempo do computo geral, apenas superado por dois Porsches, o piloto frisou que “para acabar em primeiro é preciso primeiro acabar”, admitindo que, tal como os Audi, a concorrência também melhorou os pontos fracos face a 2014.

“Estamos muito idênticos à Porsche. Ainda não temos aquilo que chamamos de uma volta limpa, mas penso que quer Audi, quer Porsche estão a um nível muito próximo. Mais distante penso que está a Toyota. Quanto à Nissan, que este ano estreia uma tecnologia totalmente inovadora e radical, penso que está a deparar-se com as dificuldades habituais e que por isso precisa de tempo para recuperar o atraso”, disse.

O piloto mostrou-se ainda orgulhoso pelo facto de a edição de 2015 de Le Mans contar, além dele, com a presença de mais quatro portugueses, que vê como potenciais candidatos a vitórias nas respetivas categorias.

Tiago Monteiro correrá na equipa ByKolles na categoria LMP1, João Barbosa com um Ligier na LMP2 enquanto Pedro Lamy, num Aston Martin e Rui Águas, num Ferrari, correrão na categoria GTE-Am.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?