loading

Mundial sub-20: Portugal - Nova Zelândia (declarações)

Declarações dos treinadores após o jogo de hoje entre Portugal e a Nova Zelândia, dos oitavos de final do Mundial de futebol de sub-20, que a seleção portuguesa venceu por 2-1.

Mundial sub-20: Portugal - Nova Zelândia (declarações)

Hélio Sousa (treinador de Portugal): “[O sistema tático da Nova Zelândia] não me surpreendeu, mas se calhar trouxe alguma capacidade na disputa da segunda bola, pois tinha mais homens no meio campo e nós não conseguimos em alguns momentos estar tão organizados, em particular no início do jogo e após marcarmos o primeiro golo. Eles tiveram mais capacidade de ganhar a segunda bola, não tanto pelo perigo que criaram, porque tiveram dois remates à baliza. Mas com o apoio do público e ganhando alguma confiança em situações dessas poderiam trazer-nos problemas e nesses dois momentos não estivemos tão confortáveis.

Na segunda parte, houve mais jogo longo da Nova Zelândia, que conseguimos resolver na maioria das vezes sem problemas, mas sempre com o risco, pela forma como o campo estava, de numa bola em que não conseguíssemos ter a melhor decisão, poder criar uma oportunidade para a Nova Zelândia e na única que tiveram fizeram golo. Estes pequenos momentos do jogo deram-lhes sempre uma esperança para eles se agarrarem.

Não tendo querido sofrer golos e o empate, acabou por ser uma experiência importante e ultrapassada por nós. Ter voltado tudo à estaca zero obrigou-nos a estabilizar emocionalmente, continuar a acreditar, pôr a nossa identidade em jogo e a criar situação para acabar o jogo dentro dos 90 minutos e fizemo-lo.

[O esforço suplementar a que o Brasil foi obrigado no jogo com o Uruguai, em que teve de disputar prolongamento e desempate por grandes penalidades] acaba por não ser tão relevante e nós tivemos essa experiência na final do Campeonato da Europa. Isso é superável com o que nós e eles trabalharemos nestes dois dias na preparação e na vontade enorme que cada uma das equipas vai demonstrar em estar na fase seguinte. Vai ser um grande jogo e uma grande experiência para todos nós”.

Darren Bazeley (treinador da Nova Zelândia): “Foi uma grande deceção para nós. Lutámos muito e tivemos bons momentos de posse de bola. Sofremos o primeiro golo, mas os rapazes mantiveram-se bem dentro do jogo e na segunda parte conseguimos marcar e tivemos um período de 10 ou 15 minutos em que jogámos com muita energia e conseguimos entusiasmar os nossos adeptos. Pensei que iriamos conseguir levar o jogo para o prolongamento e atacá-los nessa altura, mas eles marcaram o segundo golo perto do fim do tempo regulamentar”.

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Junho de 2015
Gana S20 - Mali S20, 0 - 3
Sérvia S20 - Hungria S20, 2 - 1 a.p
Ucrânia S20 - Senegal S20, 1 - 3 g.p
Estados Unidos S20 - Colômbia S20, 1 - 0

Quinta-feira, 11 de Junho de 2015
Áustria S20 - Uzbequistão S20, 0 - 2
Alemanha S20 - Nigéria S20, 1 - 0
Brasil S20 - Uruguai S20, 5 - 4 g.p
Portugal S20 - Nova Zelândia S20, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?