loading

Europeu sub-21: Rui Jorge aponta Jogos Olímpicos como grande objetivo

O selecionador português de sub-21 admitiu que a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 é a próxima meta da equipa lusa no Euro2015, salientando que esse deve ser, para já, o único foco dos ‘seus’ futebolistas.

Europeu sub-21: Rui Jorge aponta Jogos Olímpicos como grande objetivo

Passo a passo. É assim que Rui Jorge tem lidado com os objetivos que impõe à equipa e é uma vez mais com essa mentalidade que parte para o Campeonato Europeu de sub-21, que poderá garantir à equipa portuguesa o passaporte para o torneio olímpico que já ‘foge’ desde 2004, na prova então realizada em Atenas, na Grécia.

“Desde que nos juntámos para iniciar esta qualificação, temos vindo a estabelecer alguns objetivos, que temos que considerar difíceis. Difíceis pela escassez com que os atingimos. E começámos com o apuramento para os ‘play-offs’. Não tem sido normal Portugal consegui-lo e nós fizemos disso um objetivo”, afirmou, em entrevista à Agência Lusa.

Atingida essa primeira meta, outras apareceram: “Depois disso, foi passar os ‘play-off’, que também conseguimos. Agora, e porque os Jogos Olímpicos são uma competição de grande impacto, que já não disputamos há muito tempo, passou a ser esse o nosso objetivo. É nisso que estamos focados e é isso que vamos tentar atingir”.

Para atingir esse objetivo, Rui Jorge garante que responsáveis e jogadores estão empenhados em continuar o trabalho desenvolvido na fase de qualificação e nos ‘play-offs’, que ‘rendeu’ à equipa lusa, em conjunto, o recorde de 10 vitórias em 10 jogos.

“Estamos muito empenhados em fazer o que temos feito. Ser competentes naquilo que temos desenvolvido, em analisar os adversários, em passar essa informação aos jogadores. Os jogadores estão empenhados em demonstrar qualidade, a entregar-se ao jogo da forma que uma seleção e um país merecem”, frisou.

O antigo internacional português descartou ainda o facto de haver uma pressão extra na equipa pelo facto de os Jogos Olímpicos se realizarem no Brasil, um país ‘irmão’ de Portugal, realçando que um torneio Olímpico é sempre um dos objetivos de carreira para qualquer grande jogador.

“O facto de ser uma competição como os Jogos Olímpicos, que com certeza muitos dos que aqui estão sempre sonharam e habituaram-se a ver na televisão como prova de referência, faz com que todos a queiram participar. É para isso que eles têm trabalhado, não especificamente por ser no Brasil, mas porque é um dos objetivos da carreira deles, que a tornará mais bonita”, concluiu.

Portugal estreia-se no Campeonato da Europa, que este ano decorre na República Checa, a 18 de junho, frente à Inglaterra, jogando de seguida frente à Itália, a 21, e concluindo a fase de grupos frente à Suécia, no dia 24.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?