loading

Dirigente da confederação asiática pede demissão por ocultação de factos

O secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol (AFC), Alex Soosay, demitiu-se na sequência de alegações de que terá ocultado factos durante a presidência de Mohamed bin Hamman, banido pela FIFA.

Dirigente da confederação asiática pede demissão por ocultação de factos

“Alex Soosay apresentou a sua demissão de secretário-geral da AFC com efeito imediato”, referiu em comunicado o organismo do futebol asiático.

Soosay, antigo treinador e médio internacional malaio, foi suspenso no último mês, face às acusações de que terá tentado dificultar a auditorias às contas da AFC em 2012.

A investigação surgiu após o aparecimento de um vídeo no qual um responsável da AFC dizia que Soosay lhe pediu para alterar ou esconder documentos durante a auditoria.

Em 2011, Mohammed bin Hamman candidatou-se à presidência da FIFA, mas retirou a candidatura antes de ser acusado de suborno na campanha para a eleição. No mesmo ano, a Comissão de ética do organismo expulsou o dirigente da comissão executiva e da AFC.

Os documentos que Soosay é acusado de ter tentado esconder estão relacionados com pagamentos feitos por Bin Hamman, que é acusado de gestão danosa durante a sua presidência, de 2002 a 2011.

Alex Soosay tinha alegado que as declarações que surgem no vídeo foram retiradas do contexto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?