loading

Comentário: Portugal feliz na vitória sobre a Inglaterra

Portugal foi hoje feliz contra a Inglaterra, na primeira jornada do Europeu de sub-21 de futebol, vencendo por 1-0 um jogo equilibrado, mas com mais ocasiões de golo para os britânicos.

Comentário: Portugal feliz na vitória sobre a Inglaterra

Em Uherske Hradiste, na República Checa, o momento chave do jogo aconteceu aos 57 minutos, com um remate ao poste de Bernardo Silva, a que João Mário correspondeu com uma recarga certeira, a dar a 11.ª vitória consecutiva em jogos oficiais a esta equipa lusa, que assim deu um passo importante para as meias-finais da competição e para o apuramento olímpico.

Portugal tem três pontos após um jogo, tal como a Suécia, que venceu a Itália por 2-1. O próximo adversário é a equipa transalpina, no domingo, numa partida que poderá levar a seleção orientada por Rui Jorge para o comando do grupo B.

O jogo foi jogado a ritmo rápido e com ambas as equipas claramente apostadas em chegar ao golo, procurando entrar da melhor forma no torneio a decorrer na República Checa.

A primeira parte acabou por ter 'sinal mais' para a Inglaterra, mas até foi dos portugueses a primeira boa ocasião do desafio, com um cruzamento de Ricardo Esgaio, aos sete minutos, mal aliviado por Liam Moore, com Jack Butland a defender em esforço.

Nos minutos seguintes, Nathan Redmond e Jesse Lingard tiveram boas ocasiões e aos 34 foi a vedeta maior da equipa, Harry Kane, avançado do Tottenham, a obrigar José Sá a uma defesa muito apertada.

Na segunda parte, a Inglaterra continuou muito perigosa, com ações finalizadas por Nathan Redmond e James Ward-Prowse, a dar a entender que poderiam ser os britânicos a chegar primeiro ao golo.

Não seria assim e aos 57 minutos tudo se alterou: Um mau corte de Luke Garbutt deixou a bola nos pés de Bernardo Silva e o médio do Mónaco acertou no poste, ao tentar o golo. Afortunadamente para Portugal, a bola sobrou para João Mário, com o jogador do Sporting a não perdoar e bater Butland.

Rui Jorge aproveitou depois para refrescar o ataque luso e reforçar o meio-campo, colocando Rúben Neves em jogo (passou a ser o mais jovem de sempre, em fases finais), ao lado de William Carvalho, colocando pressão sobre a Inglaterra, obrigada a um futebol mais ofensivo, na procura do empate.

A estratégia lusa acabou por ser bem-sucedida, e a Inglaterra, mesmo com uma reação forte, acabou por sair vergada a uma derrota que 'obriga' a equipa a ganhar o seu próximo jogo contra a Suécia, para poder ter perspetivas realistas de continuar para as meias-finais.

Programa da jornada

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015
Chéquia S21 - Dinamarca S21, 1 - 2
Alemanha S21 - Sérvia S21, 1 - 1

Quinta-feira, 18 de Junho de 2015
Itália S21 - Suécia S21, 1 - 2
Inglaterra S21 - Portugal S21, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?